Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Marcelo Hahn busca vitória dupla em Utah para conquistar o vice-campeonato da GT norte-americana

Foto: Divulgação
Piloto brasileiro que subiu quatro vezes ao degrau mais alto do pódio em 2014 tenta feito inédito para um estreante nos EUA

Recuperado após um acidente no Velopark durante a disputa da última etapa do Mercedes Benz Challenge, Marcelo Hahn seguiu para os Estados Unidos onde disputa, neste final de semana, a última etapa do Pirelli World Challenge. O piloto brasileiro, atual campeão sul americano de Gran Turismo, já traçou uma meta para coroar o fim de sua primeira temporada no GT norte-americano: conquistar duas vitórias na última rodada dupla de 2014, em Utah.

"É difícil, mas é possível", conta o piloto. "Estou muito empolgado para esta última corrida. Foi um ano fantástico nesta competição, com quatro vitórias. Um resultado que eu jamais imaginava conquistar já no meu primeiro ano correndo nos Estados Unidos. Agora queremos ir um pouco mais longe. E sei que estamos suficientemente competitivos para isso", completa.

No total, Marcelo conquistou quatro vitórias na categoria GTA do Pirelli World Challenge 2014. Desempenho que o coloca na quarta colocação do campeonato, com 530 pontos. O título, embora seja matematicamente possível, é uma realidade um pouco distante. No entanto, um bom desempenho em Utah pode fazer o piloto da Lamborghini Gallardo #0 fechar a temporada como vice-campeão. Para isso, precisa tirar uma diferença de 103 pontos em relação ao sueco Henrik Hedman, da Ferrari 458 GT3 . O líder da competição é Michael Mills, dono de um Porsche GT3 R, que soma 681 pontos.

"Nosso desempenho em termos de campeonato já é fantástico. Vamos esperar para ver como termina. Não vamos correr pensando em pontos. Vamos correr pensando na vitória, sem fazer contas", diz Marcelo. Independente disso, o feito do brasileiro já é inédito. Jamais um estreante fechou a temporada entre os cinco primeiros colocados do campeonato.

A disputa em Utah será de tiro curto. Os treinos da última etapa do Pirelli World Challenge começam na sexta-feira, às 11h35. Depois, às 16h05, acontece a tomada classificatória da primeira prova da rodada dupla, corrida que será realizada na sexta-feira mesmo, às 19h50. No sábado, a prova que fecha a temporada esta marcada para as 17h15 (horários de Brasília).

As corridas e a tomada classificatória são exibidas ao vivo pela NBC Sports e também podem ser acompanhadas através do site www.world-challengetv.com.

Postar um comentário

0 Comentários