Header Ads Widget

Responsive Advertisement

500Km de SP: Azevedo e Rossi chegam a liderar, e reforçam preparação para o FARA

Foto: Rodrigo Ruiz
Duplas do Team Ginetta USA cumpriu parte dos objetivos propostos para a corrida paulista. Abandono em razão de um superaquecimento no diferencial impediu a vitória, mas não limitou a preparação para o campeonato norte-americano

Faltou sorte à dupla Elias Azevedo e Adolpho Rossi na 30a edição dos 500Km de São Paulo - encerrada na tarde do último domingo (7) no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior do estado. Mesmo assim, os pilotos brasileiros que lideram a temporada de 2014 do FARA (Formula & Automobile Racing Association), nos EUA, deixaram o circuito satisfeitos.

Líderes do campeonato de carros de turismo da Flórida - que reúne alguns dos modelos mais velozes do mundo em provas de longa duração -, a dupla traçou como objetivo para os 500Km de São Paulo a conquista da vitória na categoria IV. E, de fato, liderou a disputa durante as primeiras duas horas.

Mas, em razão de um superaquecimento no diferencial do modelo Ginetta GT4 (o mesmo que vem fazendo sucesso nos EUA em razão das seguidas vitórias obtidas pela equipe brasileira), Azevedo e Rossi deixaram a pista quando restavam pouco mais de duas horas para a bandeirada final.

"Este foi um problema atípico, já que a Ginetta é um carro reconhecidamente resistente e muito bem adaptado a corridas longas como esta, de 500 quilômetros", disse Elias Azevedo, Campeão Brasileiro da Audi DTCC, Vice-Campeão da Porsche Cup e dono de bons resultados, também, na Fórmula 3 Sul-Americana. "Em provas de endurance, imprevistos acontecem e hoje não foi o nosso dia de vencer. Mas atingimos os objetivos propostos em quanto estivemos na pista. Lideramos em nossa categoria e ocupamos a quarta posição geral da prova, e era este o desempenho que esperávamos", acrescentou.

Para Adolpho Rossi, a presença de modelos como Aston Martin, Lamborghini, Mitsubishi e BMW, além de protótipos como o Radical (que venceu a corrida) tornaram os 500Km de São Paulo um pouco mais parecido com os desafios enfrentados pela dupla em solo norte-americano.

"A diferença de uma competição no Brasil, naturalmente, é o menor número de carros em relação ao que temos nos EUA, onde largam 60 competidores. Em nenhum momento, no entanto, tivemos vida fácil. Competimos de igual para igual com modelos consagrados, com pilotos muito experientes e equipes acostumadas a provas longas. Não conseguimos confirmar a vitória, mas tivemos uma participação positiva e completamos mais um estágio de nossa preparação para a próxima etapa do FARA, nos dias 4 e 5 de outubro em Homestead", declarou Rossi.

Também Campeão Brasileiro da Audi DTCC, Campeão Brasileiro de Endurance e atual Campeão do FARA na categoria MP2, Adolpho Rossi lidera o Team Ginetta USA ao lado de sua esposa e também piloto, Alline Cipriani. A equipe é, atualmente, um celeiro de conquistas brasileiras na América do Norte e tem obtido vitórias e pódios em todas as etapas do FARA que disputou deste sua criação, há pouco mais de dois anos. A próxima etapa do campeonato norte-americano, maracada para 5 de outubro, será a quinta da temporada.

Veja o resultado final dos 500Km de São Paulo:

1 - Euclides "Kid" Aranha/Cláudio Capparelli (Radical SR8) - 144 voltas em 4h12min24s105
2 - Ingo Hoffmann/Guilherme Spinelli/Leandro de Almeida (Aston Martin) - a 7s563
3 - Guilherme Figueroa/Adalberto Baptista/Marcel Visconde (Lamborghini) - a 5 voltas
4 - Jorge Machado/Rui Machado/Sérgio Antunes (Protótipo MR18) - a 13 voltas
5 - Eric Darwich/Duda Pamplona/Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer) - a 15 voltas
6 - Eduardo Amorim/João Guilherme (MRX Moro) - a 19 voltas
7 - Ricardo Landi/Omilton Visconde (BMW) - a 25 voltas
8 - Daniel Ebel/Antonio Marcondes (Scorpion) - a 28 voltas
9 - Dimas de Melo Pimenta/Rodrigo Pimenta/Rodrigo Zuffo (Beatle) - a 28 voltas
10 - Guilherme Haddad/Ricardo Cardoso/Douglas Carvalho Jr. (Ford New Fiesta) - a 36 voltas
11 - Marcelo Caslini/Carlos Estites (Protótipo Spyder) - a 48 voltas
12 - Beto Nogueira/Fabinho Beretta (Beretta) - a 49 voltas
13 - Ney Faustini/Ney Sá Faustini (Chevrolet V8) - a 50 voltas
14 - Nelson Girardi/Carlos Alberto "Tigueis" (Chevrolet Montana V8) - a 73 voltas
15 - Elias Azevedo/Aline Cipriani/Adolpho Rossi (Ginetta) - a 86 voltas
16 - Carlos Eduardo Prado/Ronald Funari/Ricardo Diesler (Chevrolet Vectra V8) - a 109 voltas
17 - Joon Hyung Park/Carlos Ortolani/Carlos Filho (Protótipo) - não largou
18 - Roberto Rossati/Esio Vichiese/Reinaldo Rena (Chevrolet Astra) - não largou
19 - Alexandre Finardi/Nelson Silva Jr./Felipe Bertuol (Protótipo MRX) - não largou

Inova Comunicação
Rafael Durante (Mtb 48.044)
E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045

Postar um comentário

0 Comentários