Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Brasil é anunciado como sede do Sul-Americano Rotax 2015

Foto: Mario Ferreira
International Rotax Max Challenge South American será realizado em Julho

São Paulo (SP), 05/08/14 –  O kartismo brasileiro segue movimentado, mesmo após o fim do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado nas duas últimas semanas em Itú (SP). Tudo porque a Rotax anunciou que o Brasil foi escolhido como sede do próximo International Rotax Max Challenge South American, o campeonato Sul-Americano da marca de motores austríaca. A competição será realizada no mês de Julho e deve anunciar a cidade que receberá a competição em breve.

Realizado entre os dias 17 e 20 de Julho, em Buenos Aires, na Argentina, o IRMC South American reuniu mais de 150 pilotos, de diversos países da América do Sul e até do Canadá. Grids cheios, ótimas disputas e belas corridas marcaram os quatro dias de evento, que ofereceu vagas ao Rotax Max Challenge Grand Finals, conhecido como as Olimpíadas do Kart, já que reúne, anualmente, mais de 300 pilotos vencedores de competições nacionais e continentais, representando todas as partes do Planeta. Neste ano, a competição será em Valência, na Espanha, em Novembro.

Sucesso no mundo todo, a Rotax está apenas em sua terceira temporada no Brasil. Em pouco tempo, as categorias equipadas com os motores austríacos, fabricados pela gigante montadora BRP, conquistaram os pilotos brasileiros. Prova disso é o Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, disputado nos mesmos finais de semana da Copa São Paulo Granja Viana e que reúne metade dos pilotos inscritos da tradicional competição paulista.

Esse crescimento foi recompensado com o anúncio do Brasil como sede do IRMC South American 2015. “É um presente para o Brasil receber o IRMC South American em 2015. Em pouco tempo, vários pilotos brasileiros aceitaram o desafio de competir na Rotax e comprovaram a igualdade de competição que a Rotax proporciona. O nível é excelente, prova disso é o número de pilotos que competem regularmente na Rotax e que foram campeões brasileiros em Itú. Foram cinco títulos nacionais e um vice”, disse Wilton Santos Junior, responsável pela Rotax no Brasil e Paraguai. “Para a Rotax isso é ótimo, pois um dos objetivos propostos por nós é dar condições do piloto se desenvolver tecnicamente, se acostumar com grids cheios e conviver com adversários divididos por centésimos de segundo, como é o Campeonato Brasileiro”, completou.

Com o Brasil escolhido como sede, o próximo passo dos organizadores do IRMC South American é definir a data e o local da competição. “A competição será realizada em Junho/Julho. Vamos analisar o calendário para anunciar uma boa data para todos”, disse Wilton Santos Junior, que faz mistério quanto a cidade que sediará a competição. “Temos algumas possibilidades de cidades que se interessaram em receber o IRMC South American. Vamos analisar as propostas e ver qual será a melhor opção para os pilotos. Em breve, anunciaremos a cidade e todas as informações da competição”, completou.

Confira o videoclipe do IRMC South American 2014, realizado entre os dias 17 e 20 de Julho, em Buenos Aires, na Argentina. (https://www.youtube.com/watch?v=ImHWiPxilGc)

Siga o Rotax Max Challenge Brasil no Facebook: www.facebook.com/RotaxMaxBrasil

Postar um comentário

0 Comentários