Header Ads Widget

Responsive Advertisement

GP2: André Negrão mira evolução no grid em Hockenheim

Foto: Divulgação
Calor intenso deve marcar fim de semana no GP da Alemanha

SÃO PAULO - Em busca dos primeiros pontos em sua temporada de estreia na Fórmula GP2, o paulista André Negrão estabeleceu como meta inicial no GP da Alemanha colocar o carro da Arden nas primeiras filas em Hockenheim, palco da 11ª e 12ª etapas do calendário neste fim de semana. A sessão classificatória da abertura da rodada dupla está marcada para amanhã e o piloto apoiado pela Novac Sports sabe da importância de conquistar uma boa posição de largada. "Esse é o nosso alvo. Embora o circuito até tenha pontos de ultrapassagem, tudo fica mais difícil e arriscado quando se sai a partir do meio do pelotão", justifica.

A equipe inglesa - controlada por Christian Horner, diretor geral da Red Bull na Fórmula 1 - espera apagar a má impressão deixada há duas semanas no GP da Áustria, onde Negrão e seu companheiro, o suíço René Binder, sofreram com o acerto errado e o pior desempenho até agora no qualifying - saíram, respectivamente, em 23º e 25º. Além disso, só de volta à sede na Inglaterra é que os técnicos descobriram um problema no diferencial do carro do brasileiro que comprometeu o rendimento nas duas provas.

Nesta quinta-feira, Negrão fez o reconhecimento de pista, acompanhado pelos engenheiros da Arden. Com experiência no circuito alemão de seus tempos na Fórmula Renault 3.5, o piloto de 22 anos mostrou preocupação com o forte calor na região em meio ao verão no hemisfério norte. "Hoje a temperatura chegou aos 32 graus e a previsão para amanhã é de tempo ainda mais quente, podendo alcançar os 36. E a expectativa é que fique assim durante todos os próximos dias", disse.

Com isso, os pneus deverão ser submetidos a um teste rigoroso. A Pirelli oferecerá as versões de compostos macio e médio. "Nosso carro vai melhor com o mais mole, mas também não é ruim com os duros", acrescentou Negrão. Além dos pneus, os freios costumam ser bastante exigidos e o acerto dos carros também deve priorizar a tração necessária na saída das diversas curvas de baixa velocidade do traçado. O britânico Jolyon Palmer lidera a classificação com 143 pontos, 38 à frente do brasiliense Felipe Nasr, o segundo colocado.


Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Tels. (11) 99434-2082 / 2532-3615
E-mail:fonsecamarcio@terra.com.br
www.mfdois.com.br
@mfdois

Postar um comentário

0 Comentários