Header Ads Widget

Responsive Advertisement

GP Crystal marca em Cascavel estreia de Gustavo Magnabosco na Fórmula Truck

Foto: Divulgação
Piloto catarinense de 22 anos vai competir com o mesmo Volvo com que treinou na semana passada no autódromo de Londrina

  O GP Crystal, quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, vai marcar neste domingo (20) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), a estreia do 102º piloto a participar de uma corrida na categoria. O catarinense Gustavo Magnabosco, de 22 anos, vai disputar a prova inscrito com o Volvo da ABF Motorsport. Ele será o companheiro de equipe da paulista Michelle de Jesus, que também cumpre seu primeiro ano na categoria.

Representante da cidade de Catanduvas, Magnabosco passa a ser, aos 22 anos, o mais jovem piloto da Fórmula Truck. Ele teve o primeiro contato com o caminhão em um treino no dia 8 de julho no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), onde completou 35 voltas. “A sensação de guiar um Truck é única e inexplicável. Consegui me sair bem, e agora resta correr atrás de dar sequência à realização deste sonho”, declarou.

O objetivo de Magnabosco para a corrida de estreia é levar o caminhão à bandeirada final. “Um piloto sempre tem de trabalhar pelo melhor resultado, é claro, mas nessa primeira participação o meu foco é chegar ao fim da corrida”, diz o catarinense. “Já corri várias vezes na pista de Cascavel, inclusive ganhei corridas lá no ano passado e neste ano, é um lugar interessante para a minha primeira experiência em uma etapa da Fórmula Truck”, acrescenta.

Gustavo Magnabosco iniciou sua carreira nas pistas em 2008, pilotando na categoria Autocross do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. A mudança para as competições em asfalto aconteceu em 2011, ano em que se destacou conquistando títulos da categoria Marcas & Pilotos no Paranaense e no Metropolitano de Curitiba – foi campeão das duas competições novamente no ano passado e lidera as duas tabelas na temporada de 2014.

Postar um comentário

0 Comentários