segunda-feira, 2 de junho de 2014

Stock Car: Khodair faz balanço positivo da corrida em Goiânia

0 comentários
Foto: Miguel Costa Jr. 
Japonês Voador chega na sexta posição na corrida longa, que reinaugurou o Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia

O domingo foi de um grande espetáculo na reinauguração do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, com o retorno da Stock Car, após 13 anos. Largando na décima primeira posição, o piloto da Full Time Texaco, Allam Khodair tinha como objetivo: escalar o pelotão e conquistar o maior número de pontos, principalmente, na primeira corrida, onde a pontuação é maior. Na movimentada largada, onde seis carros abandonaram a prova já na primeira curva, Khodair com muita habilidade escapou do tumulto e foi escalando o pelotão, chegando na sexta posição.

"Acho que o fundamental foi a posição de largada como em quase todas as corridas da Stock Car uma corrida muito equilibrada, os ritmos eram muito parecidos de todos os pilotos, se tivéssemos encaixado uma volta boa ontem na classificação, que tinha tudo para tentar achar um volta e largar na frente seria uma outra história. Como eu larguei um pouco atrás ganhei algumas posições e mantivemos aquele ritmo pra fazer um sexto lugar, fazendo uma recuperação e ganhando alguns pontos", analisou o Japonês Voador.

Na segunda corrida, Khodair fez uma largada excelente, mas teve que fazer a parada no box para abastecimento e troca de pneu. A opção foi fazer uma parada rápida, mas uma pane no botão limitador, que controla a velocidade máxima de 50 km/hora no box, o fez perder tempo no pit. "Íamos tentar ficar na pista mais duas ou três voltas, mas a nossa única chance era dar um safety car e voltarmos para o bolo para ganharmos alguns pontos e aí fazer à parada. Sem o botão do limitador, eu vinha cuidando da velocidade, 40, 30 Km/hora", explicou.

"Temos que ver que o que colhemos no final de semana foram coisas positivas com a troca do carro. Nos treinos estivemos sempre competitivos. Agora para a próxima corrida, é fazer um bom trabalho para a classificação que já mostrou que é fundamental aqui, temos que largar na frente e manter um ritmo bom. Falta um ajuste ou outro que tem que ser feito, mas temos uma ótima perspectiva para a Corrida do Milhão daqui dois meses", destacou.

A Stock Car volta a se encontrar em Goiânia, no próximo dia 03 de agosto, com a Corrida do Milhão, na quinta etapa.

Deixe seu comentário