terça-feira, 10 de junho de 2014

F.Renault: Em Spa, Thiago Vivacqua deu mais um show de superação

0 comentários
Foto: Divulgação
Assim como na Áustria, brasileiro teve que fazer corridas de recuperação e alcançou bons resultados.

O brasileiro Thiago Vivacqua (NHJ do Brasil | Inplaf | Piva Group | All Road Academy) mostrou, mais uma vez, o motivo de ser apontado como uma das principais promessas do automobilismo brasileiro na Europa. Assim como na Áustria, o piloto realizou corridas memoráveis, que chamaram a atenção durante a quarta etapa da Fórmula Renault 2.0 Alps, disputada no último final de semana (7 e 8) em Spa-Francorchamps, na Bélgica. A etapa marcou a estreia de outro brasileiro na categoria: Pietro Fittipaldi.

Nas duas últimas etapas, Vivacqua vinha sentindo que seu motor poderia apresentar problemas. Na tomada de tempos da etapa deste final de semana, o motor do carro do brasileiro quebrou, confirmando as suspeitas do piloto. Com isso, Vivacqua alinhou para a primeira corrida na 26a posição, entre 32 carros.

Na primeira corrida, realizada no sábado (7), Vivacqua impôs um bom ritmo desde a largada e vinha ganhando posições a cada curva. O circuito de Spa é um dos mais longos do calendário da Fórmula Renault 2.0 Alp, com pouco mais de 7 mil metros. Com isso, durante os 25 minutos de prova é possível percorrer apenas 10 voltas. Essas características fazem com que cada curva seja de grande importância na corrida. Na última curva, quando já era o 12o colocado, o brasileiro sofreu um toque, o que acabou prejudicando seu resultado. Por ter trocado de motor, o piloto foi penalizado ao final da prova.

Mesmo com o resultado negativo da corrida de sábado, Vivacqua foi otimista para a segunda prova do final de semana. Por não ter feito uma segunda volta na tomada de tempos, motivada pela quebra de motor, o brasileiro alinhou apenas na 32a posição no grid. O objetivo de Vivacqua então passou a ser o mesmo do dia anterior: recuperar posições em cada oportunidade que fosse dada. E assim ele fez. Desde a largada, o brasileiro impôs um ótimo ritmo, ganhando várias posições a cada volta. No final, Vivacqua cruzou a linha de chegada na 14a posição, uma posição atrás de Pietro Fittipaldi, que havia largado mais a frente.

A corrida de Spa lembrou muito o desempenho que Vivacqua havia apresentado na etapa anterior, realizada na Áustria, quando também ganhou diversas posições, saindo do final do grid.

A cada etapa, Vivacqua vem mostrando grande evolução. O brasileiro, que faz sua primeira temporada completa no automobilismo europeu, integra o time de pilotos do All Road Academy, de propriedade do empresário Nicolas Todt.

A próxima etapa da Fórmula Renault 2.0 Alps será disputada nos dias 5 e 6 de julho, em Monza, na Itália.

KartPress Motorsport Management
Assessoria de Imprensa oficial Thiago Vivacqua
Jornalista Responsável: José Barone (MTb 3425)
imprensa@kartpress.com.br

Deixe seu comentário