Header Ads Widget

Responsive Advertisement

F-Truck: DF Racing Fans conquista pódio em Brasília

Foto: Orlei Silva
Equipe coloca dois caminhões entre os 10 melhores da etapa brasiliense, depois de prova marcada por múltiplo acidente que paralisou a corrida por mais de 40 minutos

"Um pódio com gosto de vitória", resumiu Djalma Fogaça, piloto e diretor da equipe DF Racing Fans, da Fórmula Truck. O time conquistou neste domingo (08), em Brasília (DF), seu melhor resultado na temporada com dois caminhões entre os 10 primeiros colocados de uma corrida difícil no planalto central. Fogaça saiu da 17ª posição no grid para subir no pódio em quinto e Raijan Mascarello fechou a etapa em nono lugar, mesmo depois de uma mangueira de radiador furada.

A corrida em Brasília foi uma verdadeira guerra para os pilotos da Fórmula Truck domarem seus equipamentos. O calor e o desgaste excessivo dos componentes levou a direção de prova a fazer uma intervenção extra com o pace truck, para resfriar os caminhões. E foi marcada, também, por um acidente múltiplo que paralisou a disputa por mais de 40 minutos.

Ainda na sexta volta de prova, sete caminhões bateram na curva zero do autódromo Nelson Piquet, em razão do excesso de óleo na pista. Entre eles, o piloto da DF Racing Fans David Muffato. "Foi uma pena, mas não tinha o que fazer, por causa do óleo. Tinha um caminhão muito rápido, assim como o Djalma e o Raijan, e certamente iria brigar na frente também", comentou o piloto paranaense.

Quando a corrida foi reiniciada, Djalma Fogaça e Raijan Mascarello passaram a imprimir um ritmo forte, acompanhando os líderes da corrida. Assim, se mantiveram no pelotão de frente. Por conta da paralisação, o resultado foi definido pela soma dos tempos de cada piloto antes e depois da parada ocasionada pelo acidente. Assim, Fogaça terminou a etapa em quinto e Raijan, em nono.

"Foi uma vitória para nossa equipe. O time todo fez um trabalho fantástico. Tivemos um problema de motor no warmup e os mecânicos trabalharam duro para colocar o caminhão no grid a poucos minutos do fechamento dos boxes. Na pista, consegui fazer uma largada fantástica, que foi decisiva para este pódio e mesmo quando precisei 'tirar o pé' para resfriar o caminhão, acompanhava o grupo da frente. Estou realmente muito feliz pelo resultado e a equipe está de parabéns", elogiou Djalma Fogaça.

Raijan também teve uma grande apresentação em Brasília, mesmo tendo de voltar aos boxes na parte inicial da corrida. "Nas primeiras voltas uma mangueira do radiador se soltou e eu cheguei a sair da pista. Com a paralisação em virtude do acidente, a equipe pode consertar o problema e me colocar de volta na pista. E, quando voltei, o caminhão era muito bom", disse o piloto do Mato Grosso.

A vitória em Brasília ficou com o paranaense Leandro Totti, que chegou à sua quarta vitória em quatro provas de 2014 na Fórmula Truck. A próxima etapa da categoria será em Cascavel, no Paraná, no dia 20 de julho. Confira como terminou a corrida deste domingo:

1) Leandro Totti (Volkswagen, PR), 39 voltas em 1:00:10.955 (média de 87.4 kmh)
2) Felipe Giaffone (MAN , SP), a 0.311
3) Roberval Andrade (Scania , SP), a 14.219
4) Paulo Salustiano (Mercedes , SP), a 21.178
5) Djalma Fogaça (Ford , SP), a 27.350
6) Marcello Cesquim (Mercedes , PR), a 29.635
7) Diogo Pachenki (Volvo , PR), a 36.229
8) Michelle de Jesus (Volvo , SP), a 48.284
9) Raijan Mascarello (Ford , MT), a 2 voltas
10) Wellington Cirino (Mercedes , PR), a 4 voltas
11) Beto Monteiro (Iveco , PE), a 5 voltas
12) Valmir Benavides (Iveco , SP), a 7 voltas
13) Danilo Dirani (Scania , SP), a 12 voltas
14) Debora Rodrigues (Volkswagen , SP), a 13 voltas
15) Geraldo Piquet (Mercedes , DF), a 24 voltas
16) Leandro Reis (Ford , GO), a 24 voltas
17) André Marques (Volkswagen , SP), a 25 voltas
18) Zé Maria Reis (Ford , GO), a 29 voltas
19) Jansen Bueno (Scania , PR), a 32 voltas
20) João Maistro (Volvo , PR), a 34 voltas
21) Pedro Muffato (Scania , PR), a 34 voltas
22) David Muffato (Ford , PR), a 34 voltas
23) Ronaldo Kastropil (Mercedes , SP), a 34 voltas
24) Jaidson Zini (Iveco , PR), a 34 voltas
25) Luiz Lopes (Iveco , SP), a 34 voltas
26) Adalberto Jardim (Volkswagen , SP), a 34 voltas

Melhor Volta: Leandro Reis, 1:13.231 (143.5 kmh..)

Inova Comunicação
Rafael Durante (Mtb 48.044)
E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045

Postar um comentário

0 Comentários