Foto: Luca Bassani |
O piloto da Hitech Racing se destacou na sessão classificatória, mas enfrentou diversos problemas em seu Dallara F301 nas duas baterias da quarta etapa da temporada
Correndo em casa, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, Matheus Iorio disputou a quarta etapa da F3 Brasil. Em constante evolução, o piloto da Hitech Racing iniciou os treinos com bom desempenho, comprovado na tomada de tempos, e apesar dos contratempos nas duas corridas, somou pontos importantes na classificação da categoria Light.
Iorio se destacou debaixo de chuva na classificação de sábado e conseguiu o segundo lugar no grid da categoria Light, sendo o sexto no geral. Entretanto, na primeira prova do fim de semana, Matheus foi tocado logo nas primeiras voltas e também enfrentou um problema no motor. Ainda assim, o piloto conseguiu cruzar a linha de chegada como quarto colocado da sua classe.
O clima influiu diretamente no rendimento de Iorio no domingo. Logo após a largada, o piloto percebeu a pista mais seca e arriscou ao entrar nos boxes e colocar pneus slicks. Entretanto, traído pela tradicional garoa paulistana que deu as caras em seguida em Interlagos, Matheus repetiu o quarto lugar na categoria Light.
Com os resultados deste fim de semana, Matheus Iorio ocupa o terceiro lugar na Light, com 49 pontos somados. Agora a F3 Brasil faz uma pausa de dois meses devido à Copa do Mundo e retorna às pistas entre os dias 26 e 27 de julho em Curitiba, casa da Hitech Racing.
Matheus Iorio:
"Foi um fim de semana muito difícil. Fui rápido nos treinos e sempre andei entre os cinco ou seis primeiros na classificação geral e entre os dois primeiros na Light. Infelizmente acabei sofrendo um toque na primeira bateria e tive um problema no motor, mas consegui completar a prova. Na segunda prova, tentei arriscar um pouco, já que a pista estava mais seca, e coloquei pneus slicks, mas dei azar porque voltou a garoar por aqui. Faz parte. Agora é aproveitar esse tempo que nós temos e deixar tudo pronto para a etapa de Curitiba."
0 Comentários