quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pietro Fantin aposta em carro competitivo e mira volta por cima na etapa de Aragón da World Series

0 comentários
Foto: Dutch Photo Agency
Depois de um fim de semana complicado em Monza, o curitibano da Draco Racing encara a segunda rodada dupla da temporada 2014 num circuito onde foi um dos destaques dos testes de inverno, em fevereiro

Duas semanas depois da abertura da temporada 2014 da World Series by Renault (Formula Renault 3.5), em Monza, o desafio da vez para Pietro Fantin é a etapa de Aragón, que será disputada no circuito de Motorland. O piloto da Draco Racing está confiante em ter um desempenho positivo neste fim de semana (25 a 27 de abril) na Espanha, já que foi um dos destaques dos treinos da pré-temporada neste circuito, onde andou sempre entre os primeiros colocados.

Apesar de ter terminado na zona de pontuação na primeira etapa, Fantin espera mais da rodada em Motorland, e entende que precisará obter um bom ritmo de classificação e largar entre os ponteiros para alcançar seu objetivo, uma vez que avalia o circuito espanhol de 5.344 metros como um dos mais difíceis para ultrapassar em toda a temporada. O brasileiro de 22 anos, no entanto, acredita que terá um carro rápido, uma vez que as simulações de classificação e corrida realizadas nos treinos em fevereiro foram muito positivas e evidenciaram um rendimento bastante consistente tanto com pneus novos como com compostos mais desgastados.

Otimista sobre o potencial do carro #5 da Draco Racing e cada vez mais entrosado com a equipe italiana, Pietro abre o fim de semana da segunda rodada da temporada na sexta-feira, dia em que serão realizados os primeiros testes coletivos em Aragón. Para o sábado, o cronograma prevê a sessão classificatória, de 30 minutos, e a primeira corrida, com duração de 40 minutos mais uma volta. O programa se repete no domingo, mas a disputa da segunda prova inclui um pit-stop obrigatório entre as voltas 5 e 13. O canal por assinatura BandSports vai transmitir as duas corridas da etapa de Aragón.

Pietro Fantin:

"Que o fim de semana em Monza não saiu como o esperado é fato, mas agora vamos buscar dar a volta por cima em Motorland. Nossos testes em Aragón foram muito bons e sempre estivemos entre os cinco primeiros, então certamente teremos um carro competitivo lá. O ponto chave para esta etapa é, sem dúvidas, a classificação, já que estaremos num circuito bem difícil para fazer ultrapassagens. Então vamos ter de dar o máximo nas classificações e fazer boas largadas para garantir um fim de semana positivo desta vez."

Programação para 2ª etapa da Formula Renault 3.5, em Motorland (horário de Brasília):

Sexta-feira (25):
5h15 às 6h05 - Teste Coletivo 1
9h45 às 10h35 - Teste Coletivo 2

Sábado (26):
5h20 às 5h50 - Classificação 1
9h30 às 10h13 - Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)

Domingo (27):
5h05 às 5h35 - Classificação 2
9h às 9h43 - Corrida 2 (40 minutos + 1 volta)

Deixe seu comentário