Foto: Divulgação |
Após ter sido tocado na primeira prova, piloto do Distrito Federal ganhou 17 posições na segunda corrida
Neste domingo (27) o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, recebeu as atividades da terceira rodada da Stock Car Brasil. Os 33 carros da categoria tomaram a pista do Planalto Central para a disputa das duas corridas que compuseram a terceira rodada da temporada.
Após ter se classificado na 25ª posição o piloto brasiliense Lucas Foresti (BRB - Banco de Brasília / CVC) se reuniu com a equipe RC3 Bassani e junto à seus engenheiros e mecânicos traçou sua estratégia para cada uma das duas corridas que estavam por vir lembrando-se que a primeira, que tem pontuação dobrada, teria 40 minutos e, a segunda, 20 minutos.
Pontualmente às 12:30 a largada foi autorizada e Lucas, partindo da 13ª fila, deu início então à sua prova de recuperação. Com dedicação o piloto já ganhava algumas posições quando, na terceira volta, acabou sendo atingido em cheio pelo carro de Rafael Suzuki que o acabou tirando da pista. Com o carro quebrado, Lucas conseguiu voltar para a pista e levar seu carro para os boxes. Levando-se em conta que a primeira corrida já estava perdida a equipe RC3 Bassani mudou toda a sua estratégia. Eles recuperaram todo o carro em seis voltas, refizeram os cálculos de troca de pneus e reabastecimento, e recolocaram Lucas na pista. Com seis voltas de desvantagem o piloto conseguiu terminar a prova apenas na 27ª posição.
Desapontado Foresti seguiu então para a segunda prova. Sabendo que não precisaria mais parar nos boxes e, com todos as possibilidades de uso dos "botões de ultrapassagem", Foresti seguiu confiante para a largada. Em uma boa largada Lucas conseguiu ganhar algumas posições e seguiu em busca de melhores posições. Com muita garra e determinação o piloto fez uma prova espetacular. Foram ao todo 17 ultrapassagens e, ao final dos 20 minutos, Foresti conseguiu terminar a prova em um comemorado 10º lugar.
"Conseguimos desenvolver muito o carro neste fim de semana. Desde o começo o carro estava bom e fomos melhorando a cada entrada na pista. Na tomada, a bandeira vermelha me atrapalhou, mas, segui confiante para a corrida. Infelizmente um toque na terceira volta não me permitiu completar como queríamos a primeira corrida. Mas, na segunda prova, deu tudo certo. O carro estava perfeito e a estratégia do time me ajudou a ficar muito bem posicionado no contexto geral. Agradeço ao Banco de Brasília e à CVC pelo apoio. Quero parabenizar todo o time da RC3 Bassani pelo excelente trabalho e, mesmo quando tomei a batida eles foram muito bons e me deram um carro ótimo para a segunda prova", comentou o piloto de 21 anos.
Com a décima posição Lucas somou mais seis pontos no Campeonato e, após as três primeiras rodadas, já soma nove pontos na competição. A próxima etapa da Stock Car Brasil será disputada em Goiânia, no dia 1º de junho, e marcará a reabertura do Autódromo.
Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br
Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br
0 Comentários