Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Miguel Fernandes assume o 3º lugar na classificação da Cadete Rookie na Granja Viana

Foto: Divulgação
Gripado, piloto paulista correu no "sacrifício" e conquistou ótimos resultados no sábado

Cumprindo mais um compromisso em sua agenda - e no "sacrifício" -, o piloto Miguel Fernandes (Acrilmax | Colégio Ivanoff | Ricamad | Steel Blindagens) teve novas boas atuações na Copa São Paulo de Kart. A competição teve neste sábado (5) a disputa de sua terceira etapa, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e o jovem competidor da Cadete voltou para casa com o 2º lugar na divisão Rookie, ocupando a 3ª posição na classificação do campeonato, empatado em pontos com o vice-líder.

Agora recebendo os ensinamentos do piloto Victor Caliman, um dos expoentes da categoria Graduados, Miguel Fernandes participou de treinos em dias intercalados - quarta e sexta-feira - em razão da gripe que o acometia. "O Miguel estava um pouco doente, e esta foi a forma que encontramos para que ele pudesse descansar entre os treinos", explica Claudio Fernandes, pai do jovem piloto.

Na tomada de tempos Miguel Fernandes classificou-se em 13º na geral - que reúne pilotos com experiência em outras temporadas - e em 4º em sua divisão. Uma boa atuação na primeira bateria permitiu que Miguel terminasse em 2º na Rookie e em 10º no geral e, depois, já mais cansado em função da gripe, teve seu rendimento prejudicado de forma considerável na segunda bateria. Fernandes, assim, terminaria a prova em 4º na Rookie e em 12º na geral.

A soma dos pontos das duas provas disputadas no sábado fez com que Miguel Fernandes (Acrilmax | Colégio Ivanoff | Ricamad | Steel Blindagens) terminasse o dia em segundo na etapa e em 3º - empatado em pontos com o segundo - na classificação da Copa São Paulo Granja Viana.

"O Miguel teve seu rendimento prejudicado na segunda prova em função da gripe, mas ainda assim acho que foi um sábado bastante positivo, com a confirmação de que ele é um dos candidatos ao título depois da disputa de três etapas", avalia Claudio Fernandes. "Tivemos a estreia do Victor Caliman como 'coach' do Miguel, o que já ajudou bastante na pilotagem dele", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários