Header Ads Widget

Responsive Advertisement

F-3 Light: Após duas vitórias na estreia, Vitor Baptista disputa 2ª etapa em Santa Cruz do Sul

Foto: Luca Bassani
Paulista não conhece a pista gaúcha, mas está animado e mais tranquilo após o bom começo na categoria em Tarumã. Em Santa Cruz, a F-3 correrá ao lado da Stock Car em um final de semana que promete muitas emoções e disputas

Considerado um dos circuitos mais seletivos do Brasil, com curvas de alta, média e baixa velocidade, o autódromo Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul (RS), será o palco da 2ª etapa da Fórmula 3 Brasil neste final de semana (dias 11, 12, e 13). Uma semana após estrear na categoria Light, vencendo as duas corridas em Tarumã (RS), o paulista Vitor Baptista está animado para voltar ao cockpit do carro #21 da equipe Cesário F3.

O primeiro treino livre será realizado nesta sexta e, no sábado, a programação prossegue com mais um treino livre, o classificatório e a largada da primeira prova do fim de semana, às 16h25. No domingo, a segunda corrida começará às 7h55, com transmissão ao vivo no portal Terra.

"Agora já passou a pressão da estreia e estou mais tranquilo, mas temos muito trabalho pela frente. Não conheço a pista de Santa Cruz, mas já assisti a alguns vídeos e tem muitos ‘S’ de alta e parece legal de andar", comentou Vitor.

A pista de 3.530 metros de extensão conta com 14 curvas no total, sendo sete para o lado direito e sete para o lado esquerdo, com alguns "mergulhos cegos", que exigem "sangue frio" dos pilotos. "Espero pegar a mão rápido do traçado no treino livre de sexta, para ir mais confiante no sábado para o classificatório e a corrida", destacou o piloto de 16 anos.

Nesta etapa, a Fórmula 3 correrá ao lado da principal categoria nacional de turismo, a Stock Car. Amigo de Felipe Fraga, que estreou com vitória na Stock em Interlagos, no mês passado, Vitor também quer mostrar uma boa performance diante do público e das equipes da categoria. "Vamos andar junto com a Stock e isso vai ser muito legal. Temos de fazer bonito e vou torcer para o Fraga também conseguir mais um grande resultado", completou Vitor.

Após as duas vitórias na Light, em Tarumã, o piloto da equipe Cesario está liderando a temporada com 30 pontos, contra 18 do vice-líder, Alexandre Doretto. A categoria corre junto com os Fórmula 3 da categoria A e, no total, 15 carros participaram da 1ª etapa, sendo oito na Light.

Na sua estreia na F-3, Vitor conta com o patrocínio das marcas Guaraná Coroa, Palate, Da Barra e Paladar.

Confira a programação para a 2ª etapa em Santa Cruz do Sul:

Sexta, dia 11
13h10 às 13h50 - 1º Treino Livre

Sábado, dia 12
8 às 8h20 - 2º Treino Livre
12h50 às 13h10 - Classificatório
16h25 - Largada 1ª Corrida (30 minutos+ 1 volta)

Domingo, dia 13
7h55 - Largada 2ª Corrida (30 minutos+ 1 volta)

Classificação da F-3 Light (Top-5):

1. Vitor Baptista 30 pontos
2. Alexandre Doretto 18
3. Matheus Leist 12
4. Maurício Auricchio 12
5. Gabriel Sena 7

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro
Tel. 11 3473.4845 / 11 3743.4841
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários