Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Brasileiro de Turismo: Castro vê "boa chance de vitória" em Santa Cruz do Sul

Foto: Vanderley Soares
Piloto gaúcho da Motortech Competições manifesta entusiasmo para terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo será disputada neste domingo (13), levando a categoria de acesso à Stock Car pela primeira vez na temporada ao Rio Grande do Sul. A corrida em Santa Cruz do Sul, no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, constitui para o piloto gaúcho Christian Castro uma “boa chance de vitória”. “Estou bem entusiasmado, até um pouco ansioso. Meu objetivo é ganhar a corrida”, avisa.

Na rodada dupla que deu início à temporada no mês passado em São Paulo (SP), Castro foi sétimo colocado na primeira corrida e ficou apenas em 16º na segunda, depois de um pit stop motivado por problemas. “Apesar de todos os problemas, a gente conseguiu um acerto bem competitivo do carro. O carro ficou rápido na tomada de tempos e o resultado não foi o esperado, mas por um erro nosso, esse tipo de coisa acontece”, comenta o gaúcho.

O trabalho feito pela equipe Motortech Competições desde a abertura da temporada aumenta a motivação do piloto. “A gente descobriu algumas coisas para melhorar, algumas coisas novas para fazer no carro, sei que vai estar bem competitivo. Santa Cruz do Sul não é a nossa pista de casa, mas é uma pista que eu conheço bem. Gosto muito de andar lá. Estou muito confiante e, como disse, ansioso para ver o resultado dessas novidades”, manifesta.

Ao manifestar sua perspectiva de disputar a vitória, Castro identifica uma estratégia diferente da adotada em Interlagos. “Lá eram duas corridas, então a gente tinha de ser mais cauteloso na primeira para não correr o risco de algum dano ao carro que impedisse a participação na segunda. Com uma corrida só, como agora, a pilotagem tem de ser mais agressiva, o piloto precisa ser rápido desde o início. Se tiver que disputar, a gente vai disputar”, afirma.

Christian Castro atesta a competitividade do carro número 72 da equipe Motortech Competições. “Vimos em São Paulo que o carro se comportou bem e não vou a Santa Cruz do Sul para brigar pelo segundo ou terceiro lugar. A gente tem condições de ganhar”, finaliza. A equipe teve participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Agrale, Viemar, Roal, Intral e Carhouse são empresas parceiras da iniciativa.

PROGRAMAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

A programação da etapa em Santa Cruz do Sul terá início na sexta-feira (11), a partir das 14h, com um treino livre de 40 minutos para cada um dos dois grupos de pilotos. No sábado (12) haverá outro treino livre, a partir das 11h10, também com distribuição dos pilotos em dois grupos. A tomada de tempos que vai definir as posições de largada, ainda no sábado, será aberta às 15h10, com pista liberada para todos os participantes de uma só vez.

A corrida de domingo, com largada às 9h15, terá duração de 35 minutos e mais uma volta. A prova terá transmissão ao vivo pela Play TV e pelo portal Terra. A CATVE, afiliada da TV Cultura no Oeste do Paraná, e a TV Singular, disponível em sinal aberto por satélite, também vão transmitir a prova ao vivo. A Rede TV! apresentará o VT na íntegra a partir das 14h30. A Sicredi Racing tem patrocínio do Sicredi e das seguradoras parceiras Icatu e Mapfre.

A classificação do campeonato, após duas corridas, é a seguinte:

1º) Guilherme Salas (SP/W2 Racing), 39
2º) Edson Coelho (MG/RSports), 33
3º) Pedro Boesel (PR/RSports), 30
4º) Norberto Gresse Filho (SP/Nascar Motorsport), 27
5º) Mauri Zacarelli (SP/Hitech Competições), 22
6º) Marco Cozzi (SP/Carlos Alves Competições), 16
6º) Flávio Matheus (RJ/Carlos Alves Competições), 16
8º) Raphael Abbate (SP/W2 Racing), 15
8º) Tito Morestoni (SP/Mottin Racing), 15
10º) João Pretto (MT/Mottin Racing), 13
10º) Márcio Campos (RS/Sicredi Racing), 13
10º) Christian Castro (RS/Motortech Competições), 13
13º) Rodrigo Pimenta (SP/J. Star Racing), 12
14º) Rogério Motta (SP/RKL Competições), 10
15º) Fernando Fortes (SP/J. Star Racing), 9
15º) Pedro Saderi (PR/Hitech Competições), 9
17º) Rodrigo Gil/Rodrigo Bonora (PR/RKL Competições), 8
18º) Renan Guerra (SP/HPN Racing), 6
18º) Ney Faustini (SP/Nascar Motorsport), 6
18º) Felipe Neira (DF/HPN Racing), 6

Postar um comentário

0 Comentários