quinta-feira, 20 de março de 2014

Rotax Junior Max: Thiago Lopez Oliveira quer vencer pela Scuderia PCR

0 comentários
Foto: Luiz Pinheiro
Garotinho venceu a última corrida em que correu com o chassi italiano PCR

O pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly) vai neste sábado (22/3) para o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), com um único propósito: vencer a sua primeira corrida na categoria Rotax Junior Max como representante oficial da Scuderia PCR Brasil, na segunda etapa da Copa São Paulo de Kart KGV.

"Já descobrimos e solucionamos os problemas elétricos que nos atrapalharam na primeira etapa do campeonato. E agora já conhecemos um pouco melhor o chassi PCR e vamos continuar o seu desenvolvimento nos treinos livres. Acho que podemos nos classificar bem no grid de largada para brigar pelas vitórias", assume o piloto do kart de numeral 100, duas vezes vice-campeão na Mini Max Rotax e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro do Rotax Max Challenge.

Nos treinos livres da rodada dupla de abertura do campeonato Thiaguinho ficou entre os quatro mais rápidos. Só que o otimismo para largar na primeira fila foi desmanchado com o início do problema elétrico, que jogou o garoto para a 12ª posição no grid, e que perdurou durante toda a primeira corrida. Largando apenas da 21ª posição na segunda bateria, o pilotinho da PCR/Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly foi envolvido em um acidente e foi obrigado a abandonar a prova.

"Não quero nem ficar lembrando aquela etapa. Largar lá atrás é muito ruim em uma categoria tão equilibrada e disputada. Acho que agora, com os problemas solucionados, teremos mais tranquilidade pra acertar o kart e voltar a andar na frente, como eu fiz nos anos anteriores", disse o piloto de apenas 12 anos de idade, que no começo do mês venceu a segunda etapa do KantanKart, justamente com o chassi PCR.

"O chassi é bem sensível e reage a cada mudança que fazemos. Ele mesmo vai indicando o caminho que devemos seguir. Também estamos aprendendo bem a trabalhar com o novo pneu Mojo. Então, confiança no sucesso não falta", encerrou.

Pontuação da Rotax Junior Max Rookie após a 1ª etapa
1.- #177 Marcel Coletta, 92 pontos
2.- #61 Allan Croce, 84
3.- #301 Rafael Reis, 83
4.- #99 Guilherme Peixoto, 81
5.- #66 Pedro Burguer, 77
6.- #22 Matheus Dias, 77
7.- #191 Dudu Barrichello, 74
8.- #107 Victor Schoma, 70
9.- #25 Kaian Andrade, 69
10.- #100 Thiago Lopez, 67
11.- #1 Yuri Dessbesell, 26
12.- #119 Enzo de Sá, 23

Deixe seu comentário