Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rally Cross Country: Gabriel Varela vence o Rally Espírito Santo

Foto: Marian Chytka
Rodrigo Varela abandona com câmbio quebrado. Reinaldo Varela termina em sétimo na Itália

O paulista Gabriel Varela (Circuit Equipment/Divino Fogão Rally Team) venceu neste domingo o Rally do Espírito Santo, primeira rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, disputada na região de Linhares, 130 km ao norte do Estado.

"Tive a felicidade de vencer todas as Especiais, ganhei as duas etapas por uma boa vantagem. Além da felicidade que estas conquistas nos dão, a confiança para continuar a caminhada para conquistar mais um título só aumenta", comentou o mais jovem Varela, atual Campeão do Sertões Series na categoria Quadriciclos. No próximo dia 30 ele iniciará em Ilha Comprida (SP) a sua busca pelo Bicampeonato Brasileiro de Rally Baja.

O seu irmão mais velho Rodrigo Varela (Restaurante Divino Fogão) novamente não contou com a sorte. À exemplo de sábado, ele e o navegador João Arena tiveram problemas mecânicos e foram obrigados a abandonar a prova, desta vez com o câmbio de seu UTV avariado.

"No km 30 quebrou a correia do CVT e trocamos. Só que cinco quilômetros depois quebrou outra e não pudemos continuar. Foi um mal começo de campeonato, mas vamos nos preparar em Ilha Comprida, para ir bem em abril, na continuação do Brasileiro em Natal", pondera Rodrigo.

Pela Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) não conseguiu repetir o bom resultado da abertura do certame e terminou o Baja Itália na sétima posição entre 39 duplas. No ano passado o paulista e seu navegador Gustavo Gugelmin haviam vencido esta prova na classificação Geral.

"Foi um Rally em que tivemos alguns problemas no início de cada dia e não conseguimos nos recuperar a tempo. Aqui nas provas do Mundial você tem que andar redondo, não pode cometer sequer um erro, para conseguir pontuar bem. O nível de todo mundo é muito alto", explicou Reinaldo, único piloto brasileiro a vencer provas e que carrega dois títulos de Campeão Mundial (2001 e 2012).

"Vínhamos em um ritmo forte, mas não deu desta vez. O importante é que marcamos alguns pontos e vamos prá próxima, que é rodada dupla, em condições de brigar pela vitória", anima-se o navegador Gustavo Gugelmin. O Abu Dhabi Desert Challenge será realizado nos Emirados Árabes no dia 10 de abril.

Visite e curta a fanpage www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

Postar um comentário

0 Comentários