Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Arthur e Matheus Leist disputam em São Paulo seu segundo compromisso na temporada

Foto: Mauricio Villela
Gaúchos participam da 2ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra

Em seu segundo compromisso na atual temporada, os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) disputam neste sábado (15), em Barueri, na Grande São Paulo, a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, uma das competições mais importantes do kartismo brasileiro. E a expectativa dos meninos é, depois de utilizar os treinos desta quinta e sexta-feira para buscar os melhores ajustes nos equipamentos, lutar pela vitória nas duas baterias de suas categorias.

Arthur Leist, que este ano foi promovido à categoria Júnior, vem de um bom resultado na etapa de abertura e ocupa o 3º lugar na classificação do campeonato. "Iniciamos os treinos hoje, fui à pista apenas uma vez, mas já fui rápido", diz Arthur, que compete em uma categoria que reúne pilotos com experiência do ano passado e pilotos que vieram, como ele, da Júnior Menor. "A Júnior está fantástica, com um nível elevado de pilotagem e onde muitos podem vencer. Vamos ter belas provas", prevê.

Piloto da Graduados, a mais importante categoria do kartismo nacional, Matheus Leist, por sua vez, busca recuperação, já que na etapa de abertura enfrentou problemas e não marcou pontos. "Aquilo é página virada e o trabalho está sendo intenso. Temos dois dias de treinos e neste primeiro tudo correu muito bem", disse Matheus, que em 2013 foi um dos grandes destaques da categoria, quando venceu provas e conquistou títulos.

Segundo José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), tudo se encaminha muito bem. "O primeiro treino foi muito bom para ambos e estamos atingindo nosso objetivo de fazer os dois serem competitivos. Além disso nosso preparador de motores, o Dudu Dieter, trabalhou bastante pra entregar um motor ainda melhor, então estamos otimistas para as disputas deste sábado", declarou.

Como curiosidade desta quinta-feira no Kartódromo Aldeia da Serra, palco da competição, o fato de a categoria Júnior ter sido mais rápida que a Graduados, quando o normal seria exatamente o contrário. As atividades principais da Copa São Paulo Light, como usual, serão realizadas no sábado, com a tomada de tempos e a disputa das duas baterias de cada categoria. "Vamos em busca da vitória, afinal estamos em início de campeonato e é importante marcar o maior número de pontos possível. Queremos o título", finaliza Spier.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários