Header Ads Widget

Responsive Advertisement

KantanKart: Thiago Lopez Oliveira vence e assume liderança

Foto: Luiz Pinheiro
Garoto de 12 anos de idade venceu a segunda etapa, em Itu (SP)

O garotinho Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly) venceu a segunda rodada do KantanKart 2014, disputada no Kartódromo Brasil Kirin, em Itu, interior de São Paulo, no último final de semana (8 e 9/3).

"Estou muito contente. Na minha segunda participação neste campeonato já venci e assumi a liderança do campeonato. Agora preciso melhorar o acerto do meu chassi PCR para sustentar a ponta nas próximas etapas", comentou Thiaguinho, que passou a somar 38 pontos, apenas dois de vantagem sobre Vinicius Ponce, o vice-líder.

No sábado pela manhã Thiago Lopez Oliveira conquistou a pole position da Copa Everlast Energy Drink na categoria U-13, para pilotos com menos de 13 anos de idade. Na primeira bateria Vinicius Ponce alcançou a vitória, deixando Thiaguinho em segundo. Na segunda bateria a história se repetiu, com Ponce em primeiro e Oliveira em segundo. Para a corrida pré-final Vinícius largou da pole e venceu de ponta a ponta, com Thiago novamente em segundo.

"Tivemos dificuldade em acertar o equipamento para condições de corrida. Fomos mexendo no chassi, na calibragem de pneus e na carburação a cada bateria e de tanto experimentar, acho que descobrimos uma boa receita para a corrida final", avisou o pilotinho da Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly.

Na prova final aconteceu a grande virada. Na largada um piloto provocou uma batida que alijou Vinícius Ponce da competição e jogou Thiago Oliveira para quinto. Com um ajuste que privilegiava um bom desempenho com pneus gastos nas voltas finais, Thiago foi galgando posições pouco a pouco para receber a bandeirada em primeiro.

"Fiquei muito feliz, sempre é bom ganhar. E assumindo a liderança do campeonato 2014 é melhor ainda. Agora tenho mais motivação ainda para ir atrás de mais vitórias", comemorou Thiaguinho.

O KantanKart, categoria monomarca dos chassis italianos PCR, equipados com motores italianos Parolin 125, refrigerados à água, é destinada a pilotos com idade entre 11 e 16 anos. O torneio oferece um sistema de "arrive-and-drive", no qual fornece todo o equipamento para os pilotos que, por sua vez, levam apenas a vestimenta de corridas e um mecânico para a área de boxes.

A terceira etapa da Copa Everlast Energy Drink, válida pelo campeonato 2014 do kantanKart será no dia 25 de maio, em Guaratingueta (SP).

Os seis primeiros na U-13 na segunda etapa foram: 1) Thiago Lopez; 2) Vinicius Ponce; 3) Victor Uchoa; 4) Duda Naves; 5) Vinicius Rosate; 6) Guilherme Oliva.

Os primeiros na U-13 da Copa Everlast Energy Drink depois de duas etapas são: 1) Thiago Lopez, 38 pontos; 2) Vinicius Ponce, 36; 3) Duda Naves, 33; 4) Marcel Della Coletta, 27; 5) Victor Uchoa, 27; 6) Vinicius Rosate, 21; 7) Guilherme Oliva, 10; 8) Dudu Barrichello, 9; 9) Pedro Burger; 8.

Visite: www.kantankart.com.br

Postar um comentário

0 Comentários