Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Nino Rigue vence na abertura do PD´Chumbo

Foto: Divulgação
AMERICANA – Segundo colocado na primeira bateria do dia e terceiro na segunda, Nino Rigue foi o vencedor da etapa de abertura da 9ª Super Copa de Kart MicroWork Pé de Chumbo, disputada no Kartódromo MMoa, em Nova Odessa, na manhã de sábado. Na classificação geral, Nino totalizou 56 pontos, um a mais que Rogério Pompermayer, segundo colocado, e dois a mais que Rafael Contatto, terceiro. Na divisão Light, o ganhador foi Ricardo Travaglia, que somou 36 pontos com a nona colocação na primeira bateria e a sétima na segunda.

A primeira etapa da temporada do PD´Chumbo deixou evidente que a disputa será intensa e equilibrada. Na tomada de tempos, Giovanni Pamfílio foi o mais rápido e largou na pole position da primeira corrida. Mesmo pressionado por Nino Rigue e Rogério Pompermayer, conseguiu manter-se à frente durante 10 voltas.

Na 11ª passagem, na curva que dá início à descida do circuito de Nova Odessa, houve a quebra da roda dianteira do kart de Giovanni e ele teve que abandonar a prova. Pompermayer, que havia ultrapassado Nino na metade da volta, assumiu a ponta e conquistou a vitória, completando as 24 voltas em 21m32s700, média de 54,64 km/h. Nino chegou a 2s206 do líder, média de 54,55 km/h. A volta mais rápida foi cravada por Rafael Contatto, com 51s171 na 23ª passagem, média de 54,51 km/h.

Após intervalo de uma hora, para ajustes mecânicos dos karts, os pilotos voltaram à pista do MMoa para a segunda bateria do dia. Com o grid invertido entre os seis primeiros da bateria anterior, Marcelo Contatto largou na pole position. Durante as 24 voltas, ele foi pressionado pelo sobrinho Rafael Contatto, mas conseguiu defender a posição e recebeu a bandeira da vitória com o tempo de 21m02s133, média de 69,28 km/h.

Rafael Contatto cruzou em segundo, a 0s532 do tio, e Nino Rigue foi o terceiro, a 0s685. A disputa da prova foi tão acirrada, que Marcelo, Rafael e Nino tiveram a mesma média de velocidade (69,28 km/h), enquanto Júnior Sacilotto, Rogério Pompermayer e Alexandre Bassora, que chegaram na sequência, registram a média de 69,23 km/h. A melhor volta foi de Marcelo Marusso, que na 22ª passagem marcou 51s288, média de 68,15 km/h.

A segunda etapa da Super Copa Micro Work será no dia 23 de março, a partir das 9 horas, no Kartódromo San Marino, em Paulínia.

A 9ª Super Copa de Kart MicroWork Pé de Chumbo tem patrocínio da MicroWork Softwares, Supermercados São Vicente, Goodyear do Brasil, Trevilub Ipiranga, Cemara Loteamentos, Sudeste Pré Fabricados, Clarian Saúde Vip, G2 Tecnologia, Colégio Objetivo, Construforte Engenharia, São Lucas Saúde, Helifab e Helpmóvel; e apoio da Agência ADZ+, Jornal O Jogo, Kart Mini, RBC e RB3.

Associação de Kart Pé de Chumbo
Assessoria de Comunicação
Zaramelo Jr. | Zara
Jornalista
C - 19 99760.7974
N - 19 7808.2911
ID - 89*21492

Postar um comentário

0 Comentários