Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Copa São Paulo de Kart Granja Viana dá a largada da temporada de 2014 neste sábado.

Foto: Bruno Terena
Ao todo, pilotos disputarão a vitória em 11 categorias neste sábado (15); todas as provas terão exibição ao vivo pela TV online do kartódromo (kgvonline.com.br) e a entrada é franca

A primeira etapa de 2014 de uma das maiores competições de kart do Brasil dá o pontapé inicial neste sábado (15) no Kartódromo Internacional Granja Viana: a Copa São Paulo de Kart KGV, que neste ano terá 11 categorias.

Os treinos da Copa São Paulo de Kart já se iniciaram nesta semana, e são esperados 200 pilotos treinando na pista da etapa, que teve seu traçado escolhido por votação dos fãs na página oficial do kartódromo no Facebook.

"Será um ano de consolidação de categorias já tradicionais da Copa SP de Kart, como a Pró-500, que terá duas etapas endurance, com seis horas de duração, e de novidades como a volta do kart adaptado e Iame Tag, que terá como premiação uma vaga no Mundial", diz Felipe Giaffone, tetracampeão da Fórmula Truck (Três Brasileiros e Um Sul-Americano) e organizador do evento.

"Teremos descontos em inscrições na Cadete e Mirim, subsidiando o custo para cada vez mais lotar todos os grids", completou Giaffone, referindo-se à taxa de inscrição, de R$ 485 e que inclui o custo do motor da corrida.

As provas desta primeira etapa da temporada 2014 da Copa São Paulo de Kart iniciam-se às 9h, com a primeira bateria da Rotax Micro Max. Na sequência a primeira da Rotax Mini Max entra em cena. Após, às 9h30, é a vez da Executive ter sua prova única. Após é a vez da Rotax Junior Max andar pela primeira vez. Depois, a Rotax Max/Master aceleram na prova 1. Os karts de marcha entram em disputa às 10h45 com a Shifter Kart de prova única. Rotax Micro Max e Mini Max fecham a manhã de provas na sequência.

Após um rápido intervalo, a Rotax Junior Max anda em sua segunda bateria, às 12h. Na sequência, a Rotax Max Masters e o Kart Adaptado fazem suas provas. Finalizando o dia, a Cadete/Mirim faz sua primeira prova às 13h55 e a segunda às 14h50, intercalada pela prova única da Rotax DD2. Após, a Iame Tag e Pró 500 encerram o dia.

Todas as provas terão exibição ao vivo pela TV online do kartódromo, que é acessada pelo site oficial: kgvonline.com.br. A entrada é franca.

Novidades para 2014

A Copa São Paulo de Kart KGV traz novidades de regulamento para a temporada 2014. Vejam quais são e o calendário do ano:

Calendário:

1º turno:
15/fevereiro
22/março
05/abril
26/abril
10/maio

2º turno:
07/junho
23/agosto
20/setembro
18/outubro
15/novembro

Categorias para 2014:

• Mirim
• Micro Max
• Cadete / Cadete Rookie
• Mini Max / Mini Max Rookie
• Rotax Junior Max
• Rotax Max
• Rotax Max Masters
• Executive
• DD2
• DD2 Masters
• Shifter Kart
• Iame Tag
• Kart Adaptado
• Pró 500

Mirim, Cadete e Cadete Rookie: estas categorias terão um subsídio de 50% no valor da Inscrição e serão utilizados apenas 2 jogos de pneus durante a temporada; eixos serão sorteados no começo do ano.

Micro Max: categoria Internacional para crianças a partir de 7 anos até 10 anos. Seguirá o mesmo regulamento de chassis da Cadete e como premiação terá um subsidio para participar do Florida Winter Tour 2015.

Mini Max: categoria Internacional para crianças a partir de 10 anos até 13 anos. Seguirá o mesmo regulamento de chassis da Cadete e como premiação terá um subsídio para participar do Florida Winter Tour 2015.

Rotax Junior Max: categoria Internacional para crianças a partir de 12 anos até 15 anos. Será aberta a chassis com homologação CIK/FIA desde que tenha a representação no Brasil e como premiação terá a participação garantida nas Olimpíadas do Kart, Rotax Max Challenge Grand Finals.

Rotax Max: categoria Internacional para pilotos a partir de 15 anos até 32 anos. Será aberta a chassis com homologação CIK/FIA desde que tenha a representação no Brasil e como premiação terá a participação garantida nas Olimpíadas do Kart, Rotax Max Challenge Grand Finals.

Rotax Max Masters: categoria Internacional para pilotos a partir de 32 anos. Será aberta a chassis com homologação CIK/FIA desde que tenha a representação no Brasil e como premiação terá a participação garantida nas Olimpíadas do Kart, Rotax Max Challenge Grand Finals.

DD2: categoria Internacional motor Shifter com 2 velocidades e sem corrente para pilotos a partir de 15 anos até 32 anos. Será aberta a chassis com homologação CIK/FIA desde que tenha a representação no Brasil e como premiação terá a participação garantida nas Olimpíadas do Kart, Rotax Max Challenge Grand Finals.

DD2 Masters: categoria Internacional motor Shifter com 2 velocidades e sem corrente para pilotos a partir de 32 anos. Será aberta a chassis com homologação CIK/FIA desde que tenha a representação no Brasil e como premiação terá a participação garantida nas Olimpíadas do Kart, Rotax Max Challenge Grand Finals.

Executive: categoria para pilotos a partir de 30 anos, motor RAPTOR PPK 125, refrigerado à água, sem partida elétrica.

Pró 500: prova com 1h20 de duração que este ano terá 2 etapas de Endurance: 5a Etapa (Traçado Oval) e 10ª Etapa (Traçado Original das 500 Milhas). Estas provas terão 6h de duração.

Iame Tag: prova com 55 Minutos de duração, para pilotos acima de 14 anos, podendo andar em dupla (desde que o outro piloto tenha acima de 16); dividida em TAG e SUPER TAG a partir de 32 anos. E como premiação o campeão terá a vaga garantida para o Mundial Iame X30.

Kart Adaptado: para pilotos portadores de alguma deficiência, todos os karts são adaptados com comando Manual, mesmo aqueles que não necessitam de adaptação.

Shifter Kart: categoria para portadores de carteira CBA PJK, PK, PGK, PSK-A e PSK-B. Novo motor aceito na categoria MOTORI SEVEN L3 125 (34/M/09)

RF1 Jornalismo
www.rf1jornalismo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários