Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Campeonato de marcas do Light começou apertado

Foto: Flávio Quick
Techspeed venceu a primeira etapa com um ponto de diferença para Birel

No dia primeiro de fevereiro a Copa São Paulo Light de Kart recebeu o sinal verde para a temporada 2014. Mais de 120 pilotos estiveram no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo, para as disputas da rodada dupla que marcou a abertura do ano.

Pelo terceiro ano consecutivo o Departamento de Kart da FASP com a promoção da RBC Preparações de Motores irá desenvolver, também, o Campeonato de Marcas de Chassis. Esta competição tem por objetivo promover a disputa entre as fábricas de chassis que tem pilotos inscritos no Campeonato e, com isso, as disputas extrapolam os limites da pista.

Em 2012 e 2013 a fabrica catarinense Techspeed venceu com larga folga os Campeonatos e, assim, começa 2014 defendendo o Bi-Campeonato. Acontece, porém, que suas concorrentes de mercado se mobilizaram bastante neste início de temporada e, com isso, as disputas de 2014 tem o prognóstico de que serão bem mais acirradas que nos dois anos anteriores.

A mecânica da competição funciona à partir da inscrição do piloto, quando ele informa a marca de chassis com que irá competir. A partir de então em cada categoria a pole-position leva dois pontos para o fabricante e, de acordo com os resultados finais da etapa, eles são pontuados em seis pontos para o vencedor, quatro para o segundo colocado, três para o terceiro, dois para o quarto e um ponto para o quinto colocado.

Equilíbrio marcou a rodada de abertura

Na primeira rodada do ano a Techspeed voltou a vencer com um total de 48 pontos. Porém, a segunda posição ficou com a Birel Sudam a apenas um ponto atrás, que somou 47. Kart Mini vem no terceiro lugar com 31, ART Grand Prix em quarto, com 11 e Mega Kart em quinto, com sete pontos conquistados.

A vitória da Techspeed foi completamente baseada na categoria Cadete, na qual somente esta fábrica que marcou, somando-se assim 18 pontos. Também na categoria Júnior a Techspeed venceu, com 13 pontos, porém com outros concorrentes também pontuandos.

Levando-se em conta as categorias a Birel foi quem mais venceu, levando a melhor na Júnior Menor, Sprinter e Sênior. A Mini venceu na Graduados e na Super Sênior e, ART levou a melhor Sênior "B". A Mega Kart pontuou de forma bastante expressiva na Júnior Menor, classe em que ficou com a segunda colocação.

A segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart irá acontecer no sábado, dia 15 de março, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista.

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários