![]() |
Foto: Divulgação |
Em sua primeira participação no evento, piloto de Curitiba dividiu a pilotagem de um protótipo Oreca-Chevrolet com outros dois representantes da Stock Car
Vestindo as cores da Prati-Donaduzzi Racing, o curitibano Júlio Campos conquistou no último domingo (26), seu segundo pódio na temporada. Terceiro colocado no Desafio Internacional das Estrelas de Kart, há duas semanas, o piloto disputou, desta vez, as 24 Horas de Daytona - principal corrida de endurance dos Estados Unidos. E, ao lado de Gabriel Casagrande e Rafa Mattos - outros dois pilotos da Stock Car - além de David Ostella e Tomy Drissi, terminou a prova na terceira colocação da categoria PC (Prototype Challenge).
Com problemas nos freios durante o treino de classificação, o quinteto largou na 18ª posição geral em Daytona (quarto colocado na PC). Ainda na primeira metade da prova, uma rodada de Tomy Drissi levou o time a uma parada não programada nos boxes e à perda de cinco voltas em relação aos líderes. Assim, a maior parte da corrida foi de recuperação para o quinteto, que cruzou a linha de chegada na 13ª posição geral e no pódio de sua classe - vencida por Jonathan Bennet, Colin Braun, James Gue e Mark Wikins.
A festa brasileira em Daytona foi ainda maior. Christian Fittipaldi, outro piloto com passagem pela Stock Car, integrou o time que venceu a corrida no geral - ao lado de João Barbosa e Sébastien Bourdais. As 24 Horas de Dayotna marcaram o início de uma nova era do automobilismo norte-americano. Foi a primeira etapa do recém-criado Tudor United SportsCar Championship (TUSCC), a competição que unifica as duas maiores categorias de endurance da América do Norte: a Grand-Am e a American Le Mans Series.
Inova Comunicação
Rafael Durante (Mtb 48.044)
E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045
0 Comentários