quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Automobilismo: Driver Cup abre temporada 2014 em Interlagos

0 comentários
Foto: Divulgação
Proprietários de superesportivos poderão acelerar na mesma pista do GP Brasil de Fórmula 1, nesta que é a primeira das seis etapas programadas para 2014

A temporada 2014 da Driver Cup, a sexta temporada da história do torneio, começa no maior templo do automobilismo brasileiro. No próximo sábado (1/2), os proprietários de veículos superesportivos que participarem do evento serão desafiados nas provas de Flying Lap (Volta Rápida) no palco do GP Brasil de Fórmula 1, em São Paulo.

E para este primeiro evento a expectativa dos organizadores não poderia ser mais positiva. A Driver Cup teve, em 2013, o melhor ano de sua história - com 312 participantes inscritos ao longo das etapas. Um número que consolidou o evento como o maior encontro de carros superesportivos do país.

"Estamos vindo de uma temporada fantástica em 2013, que nos deu mais motivação para fazer de 2014 um ano ainda melhor. Começar em Interlagos é um privilégio. Esta é uma pista que oferece todas as condições de segurança e infraestrutura para os nossos participantes atingirem o limite de seus carros", avalia Décio Rodrigues, um dos promotores da Driver Cup.

Serão dois dias de evento nos 4.309 metros de extensão do circuito paulistano. No sábado estão previstas as tomadas de tempo válidas pela Driver Cup. Os carros serão divididos em 18 categorias, de acordo com suas especificações técnicas. Cada participante terá direito a 4h45 de pista livre - duas sessões de 55 minutos, uma de 25 minutos para estabelecer sua melhor marca - e mais uma sessão de 2h30 ao final do dia no formato de track day. A volta mais rápida do dia em cada uma das classes é usada para definir os vencedores.

No domingo, será realizado um Track Day composto por duas baterias de 55 minutos e três baterias de 45 minutos - num total de 4 horas de pista para cada participante.

"O Flying Lap é um formato bastante desafiador, porque exige que o competidor conheça bem o equipamento para chegar ao seu limite. Cada décimo de segundo é valioso nessa disputa. Concentração e técnica para fazer a volta perfeita são dois dos segredos deste tipo de competição. Por isso, para auxiliar os participantes nesse sentido, contamos com pilotos profissionais que dão dicas e acompanham o desenvolvimento de cada um", conta Décio Rodrigues, sobre a participação dos pilotos Cesar Urnhani e Beto Gresse como "coaches" da Driver Cup neste evento de abertura da temporada.

Parceria com a Comark Mercedes-Benz AMG
Lançada na última etapa da Driver Cup de 2013, a parceria entre a Driver Cup e a Comark Mercedes-Benz AMG voltará a ser uma atração à parte neste fim de semana em Interlagos. Com ela, proprietários de modelos da série AMG da marca alemã farão um passeio pelo circuito, sempre liderados por um carro madrinha.

O DNA de competição da marca alemã estará em evidência durante o evento. Um modelo Mercedes-Benz CLA 45 AMG Racing Series, a estrela que será utilizada no Mercedes-Benz Grand Challenge de 2014, estará em exposição no lounge da Comark.

Os treinos para a primeira etapa da Driver Cup 2014 começam às 9h30 deste sábado, e as atividades se estendem pela tarde. Acesse www.drivercup.com.br e saiba como acompanhar o evento em Interlagos.

Inova Comunicação
Rafael Durante (Mtb 48.044)
E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045

Deixe seu comentário