Foto: José Mario Dias |
Felipe Giaffone conquista quinta vitória, Alberto Cattucci vai ao pódio em segundo lugar e Danilo Dirani integra equipe quarta colocada
Os pilotos do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tiveram atuação de destaque na 17ª edição das 500 Milhas de Kart, prova disputada no último sábado (30) no Kartódromo Beto Carrero, na cidade catarinense de Penha. A categoria teve quatro representantes no grid formado por 53 equipes de kart. Três deles chegaram ao fim das 12 horas da corrida festiva integrando o grupo dos quatro primeiros colocados.
Felipe Giaffone, um dos pilotos da RM Competições/MAN Latin America na Fórmula Truck, comemorou sua quinta vitória nas 500 Milhas de Kart. Ele foi um dos pilotos do kart número 72 da Hanier Racing, vencedor da prova depois de 612 voltas pelo traçado de 1.244 metros. Giaffone teve como companheiros de equipe Rubens Barrichello e Tony Kanaan ? que venceram pela nona vez ?, além de Rafael Suzuki e Gaetano di Mauro.
A Hanier Racing terminou a prova com quatro voltas de vantagem sobre o kart vice-campeão da MV Cesari. Alberto Cattucci, que disputa a F-Truck pela ABF/Volvo, terminou a corrida em segundo lugar revezando a pilotagem do kart número 610 com Giuliu Borlenghi e Enzo Bortoletto. Em terceiro ficaram Bruno Bertoncello, Matheus Leist, Pedro Cardoso, André Nicastro, Eduardo Dieter e Francesco Ventre, com o kart número 45 da TechSpeed/MG.
A quarta colocação na classificação final das 500 Milhas de Kart também teve um nome da Fórmula Truck. Danilo Dirani, que competiu na categoria de 2009 a 2012 e hoje pilota o caminhão da ação promocional ?Volta Rápida?, foi um dos pilotos do kart número 1 da Petronas/Piquet-Fittipaldi, equipe formada por Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet, Vitor Baptista, Henrique Baptista e Pedro Piquet e que completou 604 voltas na disputa.
O quarto representante da Fórmula Truck na prova foi o atual líder do campeonato, Beto Monteiro, que compete com o caminhão da Scuderia Iveco. Ele atuou no Beto Carrero World ao lado de Carlos Crespo e Luís Felipe Nasr com o kart número 8 da Locres Motorsports/Scuderia PCR ? o trio enfrentou problemas e ficou em 37º lugar na classificação da corrida, com desvantagem de 92 voltas em relação ao kart vencedor.
0 Comentários