Header Ads Widget

Responsive Advertisement

GP RBC de Kart será neste domingo em Interlagos

Foto: Mauricio Villela
Bruno Baptista tentará o segundo título consecutivo

Será disputado neste domingo (08/12) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Pulo (SP), o tradicional Grande Prêmio RBC de Kart. Tem direito a participar do evento apenas pilotos que se classificaram ao longo do ano em competições que utilizaram motores sorteados pela RBC Preparações, como a Copa São Paulo Light de Kart.

"Vou tentar meu segundo título consecutivo. No ano passado venci a prova final com direito a volta mais rápida. E só não larguei da pole position por uma diferença de apenas um milésimo de segundo!", recorda-se Bruno Baptista (TekBond), campeão do segundo turno da Copa São Paulo e vice-líder do certame que será decidido no sábado (07/12).

O formato das disputas do GP RBC 2013 seguirá um cronograma que contempla um treino livre cronometrado de 20 minutos para cada categoria. Do resultado deste treino será montado o grid de largada da primeira bateria. A primeira corrida terá a duração de 10 voltas e, a segunda, de 18 voltas. Os campeões do GP RBC são os vencedores das provas finais.

No ano passado, ao final do treino de classificação para o 5º GP RBC Bruno Baptista apareceu no monitor de tempos como primeiro colocado. No entanto, na impressão do grid de largada ele apareceu como segundo colocado, a um milésimo de segundo de Matheus Iorio, que ficou com a pole position.

Na prova classificatória o representante da TekBond largou bem e caiu para a sexta posição. Como esta corrida era curta, com apenas 10 voltas e servia apenas para ordenar o grid para a prova final, Bruno conseguiu ganhar uma posição e depois preservou o equipamento para a batalha final.

E foi ai que ele mostrou do que é capaz. Largou bem e logo estava na terceira posição. Foi se aproximando dos líderes e depois de estabelecer a volta mais rápida, passou para o segundo lugar e na volta seguinte assumiu a liderança, em disputas bem acirradas. Nas quatro voltas finais só ficou monitorando seus adversários, para receber a bandeirada de chegada como o grande vencedor.

"Quando terminou a bateria classificatória, achei que seria difícil para mim, saindo da quinta posição. Mas quando eu estava alinhando para a corrida decisiva, coloquei na cabeça que o troféu de campeão seria meu, fui atrás e consegui", lembrou Baptista.

"Eu já esperava que ele viesse bem e brigaria pelo título. Ele fez uma ótima corrida e agora tem o gostinho da vitória na boca. Esperamos que na prova deste ano ele fique com o gosto de quero mais!", apontou Marcelo Piedade, treinador do piloto.

Visite: www.kartspfc.blogspot.com.br
Curta: www.facebook.com/KartSPFC

Postar um comentário

0 Comentários