Foto: Chris Fabbri |
Piloto acertou parceria para disputar duas etapas da competição. A primeira corrida será em Cascavel, com expectativa de pódio
O mês de novembro começa com novidades para Tiago Pavanelli. O piloto de motovelocidade deixa a equipe SBK Brasil e a disputa do Moto 1000 GP para integrar a equipe Bikes Wash Racing, no SuperBike Series. A estreia com a nova equipe será neste final de semana, na 9ª etapa da categoria, em Cascavel (PR).
A mudança de rumo na carreira do piloto começou a ser traçada em setembro. Após a etapa de Interlagos do Moto 1000 GP, os responsáveis pela equipe SBK Brasil anunciaram o encerramento das atividades na temporada. Sem suporte na competição, Pavanelli recebeu um convite da Bikes Wash Racing para disputar as últimas corridas da temporada do SuperBike Series.
"Eles já tinham me chamado antes, mas eu não consegui participar. Como a minha equipe acabou e eu não tinha mais como competir sozinho no Moto 1000 GP, aceitei o convite. Fechou uma porta lá e abriu uma outra. Vai ser bom correr de novo", disse o piloto, que não disputa uma prova oficial desde o dia 22 de setembro.
O primeiro convite da equipe paulista para Pavanelli foi em junho, para a 4ª etapa da temporada. Porém, a poucos dias da prova, ele sofreu um acidente e precisou ficar afastado das pistas por aproximadamente 20 dias para recuperação.
Agora livre de acidentes, o piloto mogiano está confirmado nas duas provas finais do ano: Cascavel (PR), no dia 10/11 e depois Curitiba (PR), no dia 08/12. Ele competirá na categoria PRO-AM, destinada aos iniciantes. O novo desafio traz algumas novidades, mas Pavanelli está animado e confiante em bons resultados.
"Me dou muito bem com as pistas do Paraná. Tenho bons tempos em Cascavel, e acredito que seja o suficiente para chegar ao pódio e até para brigar por vitória. O que muda pra mim agora são os pneus. Eles são de outra marca, mas dizem que é muito bom, superior ao usado no Moto 1000 GP. Como eu uso o mesmo tipo de pneu desde o ano passado e nunca andei com esses, não sei como a moto vai reagir. Vou descobrir apenas nos treinos, mas acredito que não vou ter problemas", avaliou o piloto.
A abertura da 9ª etapa do SuperBike Series será nesta sexta-feira (8), com os treinos livres. Sábado (9), as equipes disputam o treino classificatório e no domingo (10), a largada da categoria PRO-AM está marcada para às 12h34.
Patrocínio
Além da mudança de equipe e competição, Pavanelli também terá dois novos apoiadores no SuperBike Series. A imboliária paulistana Upper House e a rede de confecções Fio Brasil serão as patrocinadoras do piloto até o final da temporada.
"O custo do SuperBike é um pouco mais alto, então os dois chegaram em boa hora!", comemora.
As marcas estarão estampadas na moto do piloto, que também ganhará uma pintura diferente em Cascavel.
Tiago Pavanelli
Paulistano radicado em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, Tiago Pavanelli, de 29 anos, disputa sua segunda temporada do Moto 1000 GP Light. Seu primeiro contato com a moto foi aos 14 anos, ainda no quintal de casa, mas a paixão só ficou séria em 2012, quando decidiu realizar um curso de pilotagem e iniciar os treinamentos na capital paulista. Depois, Pavanelli aceitou o desafio de competir com uma moto de 750cc contra as potentes máquinas de 1000cc dos adversários. Apesar da diferença de equipamento, ele chamou a atenção por andar com frequência entre os 15 primeiros colocados.
SuperBike Series Brasil
O SuperBike Series é um campeonato de motovelocidade semelhante a MotoGP em modalidade e exatamente igual ao Mundial de SuperBikes se tratando de categorias, modelos e tipos de motos. O campeonato está na 9ª etapa, e terá mais uma até o final da temporada, em Curitiba, no dia 08/12. A cada etapa, são disputadas seis corridas: Copa Honda CB300R; Copa Honda CBR600F; Copa Ninja 300/250 R; SuperBike Pro, Pro Am, Estreante e Master; SuperBike Light; 600cc SuperSport Pro e Pro Am. No total, os pilotos estão divididos em 16 categorias. O SuperBike Series Brasil tem patrocínio de ELF, Pirelli, Honda e MotoSchool. Co-Patrocínio de Kawasaki e Ducati. Apoio de Shark, Alpinestars, Tutto Moto, Roncar e Diafrag. Transmissão dos canais de televisão ESPN e Rede TV!.
Mais informações
Facebook - Piloto Tiago Pavanelli #61
Fotos (as imagens em alta resolução podem ser solicitadas por e-mail)
Arquivo - Tiago Pavanelli no Moto 1000 GP/2013 - Crédito: Chris Fabbri
Contato:
Milena Berto (11) 98386-9451
E-mail: imprensatp61@gmail.com
0 Comentários