Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Dupla da Fulstandig marca pontos na rodada final do Mercedes-Benz Grand Challenge

Foto: Luciano Santos
Neste final de semana aconteceram as últimas etapas do campeonato mononarca no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul

04 de novembro de 2013 - Os pilotos patrocinados pela Fulstandig Shows e Eventos fizeram bonito na estreia no circuito de 3.039 metros de extensão do lendário Autódromo de Tarumã, localizado na cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). O paraplégico Tales Lombardi e seu companheiro no comando do Mercedes C250 Turbo #4, Gustavo Marques, tiveram um desempenho sensacional, sendo a segunda etapa que participaram do Mercedes-Benz Grand Challenge, desta vez em um final de semana de rodada dupla.

Tales e Gustavo terminaram as duas corridas, marcaram os primeiros pontos na classificação do campeonato e ficaram satisfeitos com a estreia na pista de Tarumã. "Foram duas sensações maravilhosas, as primeiras bandeiradas que recebi na Mercedes-Benz Grand Challenge, estou muito feliz. A segunda foi de poder completar as etapas juntamente com o meu parceiro Tales. Estamos animados para mais uma temporada", destacou o piloto paulista que assumiu o comando do carro na segunda parte da sétima e da oitava etapas.

O piloto que é portador de deficiência física marca seus primeiros seis pontos na competição monomarca brasileira, depois de completar em 12º no sábado e 15º no domingo. "O circuito é muito rápido, bacana, espero andar muitas vezes nele. Realmente a curva Tala Larga e a Curva 1 são bastante desafiadoras. Chegamos virando 1min23, no segundo treino 1min19 e na corrida 1min17. Estamos evoluindo devagarinho, gostei muito de como o carro foi preparado", detalhou Tales Lombardi.

A dupla divide o carro e efetua a troca de pilotos durante a corrida de 45 minutos, quando abre a janela programada entre a volta 20 e 25. "Entramos no campeonato com o intuito de conhecer o carro, a equipe é algo fantástico. O pessoal da assessoria de imprensa, mecânicos, fotógrafos, nos acolheu de uma maneira fenomenal. Poder receber um elogio do chefe de equipe Leandro Romera e da equipe para mim foi como ter ganho um título", destacou Tales.

"No ano que vem vamos fazer uma pré-temporada para conhecer mais ainda o carro e precisamos melhorar na adaptação, pois estou utilizando freio fora do sistema do volante, tenho que tirar a mão do volante para frear e pra reduzir marcha, é um pouco complicado. Mas está chegando um novo modelo, será testado e ajudará na pilotagem", acrescentou o piloto paraplégico Tales Lombardi.

Gustavo Marques encerrou: "Conseguimos completar as duas provas e pontuar nas duas. Estamos satisfeitíssimos com o progresso que tivemos nesse final de semana, com a equipe e com a categoria".

O piloto mineiro Edson Júnior venceu a oitava e última etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, realizada neste domingo (3) no tradicional autódromo gaúcho de Tarumã em Viamão (RS). Neto De Nigris foi o segundo, seguido por Arnaldo Diniz. Márcio Campos, sétimo colocado na corrida, garantiu seu terceiro título na categoria.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Postar um comentário

0 Comentários