Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Boessio aponta 2013 como ano mais acirrado e difícil da Fórmula Truck

Foto: Orlei Silva
Depois de assumir vice-liderança da temporada com vitória em Guaporé, piloto gaúcho vê “ótimo momento” na luta pelo título

Em oito etapas já realizadas, apenas dois pilotos venceram mais de uma vez na temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O líder pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, ganhou em Interlagos e em Córdoba, na Argentina, somando 126 pontos. O gaúcho Régis Boessio, pela ABF Desenvolvimento Team, terminou em primeiro nas etapas de Caruaru e de Guaporé, onde assumiu a vice-liderança, com 98 pontos.

A vitória do mês passado no circuito gaúcho, que o fez subir de sexto a segundo na tabela de pontuação, levou Boessio a renovar suas metas. “Mesmo na fase em que tivemos alguns problemas, no meio do campeonato, a nossa meta sempre foi brigar por um lugar entre os três primeiros no campeonato. O resultado em Guaporé, que foi fantástico, permitiu que a gente sonhasse com mais que isso. Vamos em busca do título”, estipula.

A nona e penúltima etapa da F-Truck será disputada neste domingo (10) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). “O nosso momento é ótimo, tenho certeza da nossa chance de figurar entre os primeiros, é uma pista em que sempre andamos bem. Só que hoje, na categoria, isso pode ser pouco, porque o grupo dos primeiros tem no mínimo dez pilotos”, aponta o gaúcho. “É o ano mais disputado, acirrado, difícil na Fórmula Truck”.

Boessio recorre à etapa Guaporé para exemplificar sua observação. “Os últimos 30 ou 35 minutos de corrida foram de ritmo intenso, sem intervenção do Pace Truck, e os quatro primeiros terminaram separados por três segundos de diferença, todos com caminhões de marcas diferentes”, relembra. “Isso mostra o quão difícil está sendo figurar entre os primeiros na Fórmula Truck, e eu fico muito feliz por estar nesse grupo tão seletivo”, acrescenta.

A necessidade de reagir na pontuação para manter sua chance de ser campeão, segundo Boessio, tem no equilíbrio da categoria um complicador. “A lista de pilotos que podem ganhar uma corrida passa, e muito, dos oito do Top Qualifying. Em Guaporé, mesmo, qualquer um dos quatro primeiros poderia ter ganhado. O que sei é que meu caminhão está bem competitivo e que vamos continuar buscando fazer um trabalho sério e dedicado”, finaliza.

A programação da nona etapa no Autódromo Internacional de Curitiba terá início na sexta-feira (8), com as duas primeiras sessões de treinos livres. A corrida de domingo será transmitida ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes, a partir das 13h. Após oito das dez etapas que integram o calendário, a tabela do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck aponta a seguinte classificação:

1º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 126
2º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, 98
3º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF Santos, 92
4º) Leandro Totti (PR/MAN), RM Competições-MAN Latin America, 90
5º) Felipe Giaffone (SP/MAN), RM Competições-MAN Latin America, 85
6º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF Santos, 82
7º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 78
8º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 59
9º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 58
10º) Djalma Fogaça (SP/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, 51
11º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 50
11º) André Marques (SP/MAN), RM Competições-MAN Latin America, 50
13º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 46
14º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 35
15º) Alberto Cattucci (SP/Volvo), ABF/Volvo, 30
16º) Rogério Castro (GO/Volvo), ABF/Volvo, 22
17º) Alex Caffi (ITA/Iveco), Dakarmotors, 21
17º) Jansen Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, 21
17º) Débora Rodrigues (SP/MAN), RM Competições-MAN Latin America, 21
20º) Adalberto Jardim (SP/MAN), RM Competições-MAN Latin America, 20
21º) Ronaldo Kastropil (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 19
22º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 15
23º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 13
24º) Edu Piano (SP/Ford), Território Motorsport, 12
25º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 10
26º) Raijan Mascarello (MT/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, 4

Postar um comentário

0 Comentários