Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Seletiva de Kart Petrobras chega a SC e pilotos terão a última chance para disputar vaga na final

Foto: Fabio Oliveira
O Kartódromo Beto Carrero, localizado na cidade de Penha, recebe o evento pela primeira vez. A sexta e última etapa classificatória da Seletiva vai revelar os dois últimos finalistas

Em 15 anos de disputas, a Seletiva de Kart Petrobras busca a cada edição novidades e desafios, que incentivem o kartismo no país. E, neste final de semana, a competição realiza a sua última etapa classificatória e faz sua estreia no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), durante a disputa da Copa Vale.

Nesta quarta (16) e quinta (17), a pista já está aberta para treinos e, na sexta (18), terão início os treinos livres, com a divisão das categorias. Serão quatro sessões, com 20 minutos cada. No sábado (19), além da tomada de tempos, serão duas baterias, que vão definir os dois últimos finalistas, que se juntarão aos 10 já classificados durante o ano em diversos campeonatos regionais.

Assim como nas outras etapas, a Seletiva seguirá o regulamento local da competição, que terá sorteio de motores. Concorrerão às vagas pilotos inscritos nas categorias: Júnior Menor, Júnior, Novatos e Graduados. Lembrando que só podem disputar a vaga pilotos entre 14 e 18 anos, que não tenham sido campeões da Seletiva de Kart Petrobras no passado.

A prova está tendo uma grande procura e, em virtude disso, a organização local também já previu na programação a repescagem, caso precise ser feita.

Além das feras do kartismo local, a busca pelas últimas vagas também está atraindo pilotos de outras regiões do país, como Olin Galli - quarto colocado na final da Seletiva de 2012 -, Pietro Rimbano e Giuliano Raucci, que conquistou o Brasileiro de Kart deste ano na categoria Júnior e foi um dos destaques do Mundial de Kart, terminando em sétimo na 1ª fase do evento, realizada em Sarno, na Itália, após vencer a pré-final.

"O Kartódromo do Beto Carrero já recebe alguns eventos importantes de kart, como as 500 Milhas e o Desafio das Estrelas, e estamos muito animados para a estreia da Seletiva de Kart Petrobras também nesta pista. Além disso, como será a última chance para os pilotos chegarem à final, sem dúvida as disputas terão um nível técnico altíssimo e acredito que teremos um bom número de competidores", comentou Binho Carcasci, organizador da Seletiva.

Entre os 10 pilotos já classificados e que concorrerão ao prêmio de 123 mil reais na final - nos dias 29 e 30 deste mês no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP) -, já são sete estados e o Distrito Federal representados, reforçando o objetivo da Seletiva de fortalecer o kartismo em todo o país. Os finalistas até o momento são: os paulistas Vitor Baptista e Vinícius Papareli, os gaúchos Bruno Bertoncello e Matheus Leist, o carioca Renato Silveria Jr., o mineiro Paulo Victor, o brasiliense Pedro Cardoso, o pernambucano Nano Monteiro, o goiano Joaquim Junqueira e o tocantinense Marcos Vieira.

Confira a programação para a disputa das duas últimas vagas em Penha:

Sexta, dia 18
8h44 às 9h04 - Treino Livre
10h34 às 10h54 - Treino Livre
13h44 às 14h04 - Treino Livre
15h54 às 16h19 - Treino Livre

Sábado, dia 19
8h48 às 8h58 - Warm up
10h30 - Tomada de Tempo
11h15 às 11h25 - Repescagem
1ª Bateria - 14h30 *
2ª Bateria - 16h00 *

* Horário previsto - as baterias de todas as categorias começam às 13 horas, com as provas em sequência

Próximas etapas da Seletiva de Kart Petrobras 2013:
6ª etapa - 19 de outubro - Penha / SC

FINAL: 29 e 30 de outubro - Kartódromo Internacional da Granja Viana - Cotia / SP

Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva é composta por seis etapas classificatórias, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 14 e 18 anos.

Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.

O campeão da Seletiva de Kart Petrobras de 2013 mais uma vez receberá o maior prêmio do kartismo nacional (123 mil reais). O vice-campeão ganhará 8,5 mil reais, e o terceiro, 3,7 mil reais. A premiação total da temporada (somando as quantias distribuídas nas etapas classificatórias) chegará a 145 mil reais.

Os finalistas disputam o título com chassis da fábrica Birel Sudam - que há mais de 10 anos apoia o evento.

Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Paulo Heitor
Tel. (11) 3473.4841/4845
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br / paulo@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários