![]() |
Foto: Vanderley Soares |
Piloto paranaense frisa ascensão gradativa da Motortech Competições e avaliza condição favorável na etapa de domingo em Curitiba
A quarta participação do paranaense Wagner Ebrahim no Campeonato Brasileiro de Turismo tem uma meta definida: a conquista do primeiro pódio da Motortech Competições na nova categoria de acesso à Stock Car. O curitibano mostra-se seguro das condições favoráveis que tem para terminar a corrida de domingo (20), que confrontará os 18 inscritos no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), entre os três primeiros colocados.
“A expectativa é boa. Em Cascavel, já na minha segunda corrida com a equipe, a gente teve um resultado muito bom, que foi o quarto lugar. O acerto do carro para a pista daqui de Curitiba é bem parecido com o de Cascavel”, diz o piloto, que participou de três das cinco etapas já disputadas e ocupa o nono lugar na tabela de classificação. “Com o bom conhecimento que eu tenho da pista, esse pódio deve aparecer”, aposta.
Ebrahim abandonou a corrida de 15 de setembro no circuito gaúcho do Velopark. “Meu carro tinha um problema no tanque de combustível. Depois de duas ou três voltas, começava a falhar e não conseguimos detectar essa falha durante o fim de semana. Descobrimos agora, na revisão do carro”, revela. “A equipe até levou o carro a São Paulo para testes no dinamômetro na sede da (fabricante) JL para ter certeza de que foi solucionado”.
,Único representante de Curitiba nogrid, Wagner Ebrahim, cujo currículo revela uma vasta experiência em categorias nacionais e internacionais, vê o Campeonato Brasileiro de Turismo “em um bom caminho”. “O automobilismo vive uma dificuldade financeira muito grande em todas as categorias, tanto do Brasil quanto lá de fora, e vemos o grid sempre com 16, 18 pilotos. Por ser um primeiro ano de existência, é grid cheio”, ele define.
A Motortech Competições é a terceira colocada no campeonato entre as equipes com 121 pontos. A Hot Car, líder, tem 146, 13 a mais que Carlos Alves Competições. O catarinense Tito Morestoni, também piloto da Motortech, está em quinto lugar na tabela de classificação. “A equipe vem fazendo um trabalho muito bom, isso está refletido também na pontuação. Vou buscar esse pódio em casa para pensar em uma vitória até o fim do ano”, finaliza Ebrahim.
A programação da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo no Autódromo Internacional de Curitiba terá início nesta sexta-feira (18), com um treino livre de 40 minutos a partir das 14h50. O segundo e último treino livre, no sábado (19), terá início às 10h, também com 40 minutos. A tomada de tempos classificatória, definindo as posições de largada da corrida, será aberta às 14h e terá duração de 20 minutos.
A corrida de domingo, com 35 minutos e mais uma volta pelo traçado de 3.695 metros do circuito paranaense, terá largada às 9h15, com transmissão ao vivo pelo portal de internet R7. A Rede TV! exibirá o VT completo a partir das 13h, com narração de Octavio Muniz, comentário de Gerson Marques Jr. e reportagem de Tiago Mendonça – a geração de imagens para a transmissão estará a cargo da Master TV, de Cascavel (PR).
A participação da Motortech Competições no Campeonato Brasileiro de Turismo foi viabilizada pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Após cinco das oito etapas, a classificação da competição é a seguinte:
1º) Pedro Boesel (PR/Hot Car), 86
2º) Felipe Fraga (TO/W2 Racing), 84
3º) Gabriel Casagrande (PR/Carlos Alves Competições), 80
4º) Marco Cozzi (SP/Carlos Alves Competições-J. Star Racing), 76
5º) Tito Morestoni (SC/Motortech Competições), 69
6º) Beto Gresse (SP/Nascar Motorsport), 66
7º) Mauri Zacarelli (SP/Hot Car), 60
8º) Raphael Abbate (SP/Carlos Alves Competições), 53
9º) Wagner Ebrahim (PR/Motortech Competições), 41
10º) Fernando Fortes (SP/J. Star Racing), 39
11º) Luiz Ribeiro (RS/Mottin Racing), 34
11º) João Pretto (MT/Mottin Racing), 34
13º) Fábio Carreira (SP/W2 Racing), 26
14º) Felipe Tozzo (SC/Nascar Motorsport), 16
15º) Guilherme Salas (SP/Racequip), 13
15º) Leandro Romera (SP/J. Star Racing), 13
15º) Andersom Toso (RS/Scuderia 111), 13
18º) Luiz Sena Júnior (RS/Motortech Competições), 11
19º) Guilherme Figueirôa (SP/Scuderia 111), 10
19º) Guilherme Sperafico (PR/RKL), 10
21º) Marcelo Hahn (SP/J. Star Racing), 9
0 Comentários