![]() |
Foto: Cesar Araujo |
Pilotos, que ocupam os dois primeiros lugares na classificação, não podem ser mais alcançados pelos rivais
A Equipe Honda Mobil de Motocross garantiu neste domingo (20), em Foz do Iguaçu (PR), o título antecipado da categoria MX2 no Campeonato Brasileiro de Motocross. O feito veio graças ao belo desempenho de Paulo Alberto e Thales Vilardi, que conseguiram pontos importantes nas corridas e agora não podem ser mais alcançados pelos concorrentes.
Cada piloto Honda levou uma bateria. Paulo venceu a primeira e chegou em segundo na seguinte, assegurando a vitória no geral da rodada paranaense. Já Thales ficou em sétimo na corrida de abertura e conquistou a vitória na prova final. Assim, terminou em terceiro no geral.
Com isso, a disputa pelo título da MX2 fica restrita aos dois, já que a diferença de Paulo, líder do campeonato, para o terceiro Eduardo Lima é de 56 pontos. Em Senador Canedo (GO), palco da última etapa, nos dias 9 e 10 de novembro, apenas 50 pontos estarão em jogo. “Não fiz uma das minhas melhores provas, mas estou feliz pelo título ficar com a Honda. Eu ou o Thales seremos campeões. Isso é muito importante para equipe”, coloca o português, que possui 313 pontos.
Vice-líder da competição, Thales precisa tirar uma diferença de 18 pontos para o companheiro de equipe. “Estava precisando vencer uma corrida e hoje consegui. O título está em aberto e vou tentar ser campeão”, comenta o paulista, que tem 295 pontos.
Na MX1, apenas uma prova foi disputada, pois a poeira, que fez com que a organização adiasse os classificatórios de sábado, retornou na pista de terreno duro. Para preservar a integridade física dos participantes, foi cancelada. Assim, será realizada na última etapa.
Na única corrida, o satélite Honda Adam Chatfield, da Vulcano Ipiranga IMS, finalizou em segundo lugar e conquistou a liderança da categoria com 265 pontos. Wellington Garcia, da Equipe Honda Mobil, também fez boa prova e acabou em terceiro. Ele é o quinto no campeonato com 210 pontos.
Já Joaquim Rodrigues teve apenas um dia regular e completou em sétimo. O português é o quarto na classificação geral com 222 pontos. “Tive um problema no ombro e não consegui ter um bom rendimento. Espero me recuperar o quanto antes para voltar aos primeiros lugares”, coloca o piloto Honda. A vitória do dia ficou com Carlos Campano.
A Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio da Pirelli e IMS, e co-patrocínio Vulcano, DRD e Oakley.
Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @equipehonda
Facebook: www.facebook.com/hondaracingbrasil