Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Francisco Marques encerrou temporada da Mitsubishi no sexto lugar

Foto: Tom Papp
Em temporada de estreia no automobilismo, piloto de Brasília terminou em sexto a Lancer Cup

Neste sábado, dia cinco, o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçú, no interior paulista, recebeu as atividades da sexta e última rodada dupla da temporada inaugural da Mitsubishi Lancer Cup. A competição, realizada pela montadora japonesa, contou com a participação de 24 competidores e teve o estreante Francisco Marques (WPos | Lust Watches | Bony Açai | VIA | Motul | Nitro Race), de Brasília, encerrando o certame na sexta posição geral.

As corridas deste sábado, válidas como 11ª e 12ª provas da temporada, marcaram para Marques o final de um ciclo. Depois de vários anos competindo de kart, no Brasil e no exterior, o piloto de 42 anos se arriscou a mudar de categoria. À bordo de um dos carros mais modernos do mercado mundial, com motor de 300 hp e o que de mais avançado em tecnologia existe na indústria automobilística, o piloto se adaptou muito bem à categoria. Com suporte de experientes pilotos e uma equipe técnica altamente capacitada o piloto conseguiu se superar a cada etapa e, com bons resultados na pista, prova a prova foi melhorando suas marcas e consequentemente subindo na tabela de classificação.

Neste final de semana Marques realmente teve um bom desempenho. Após testar alguns ajustes em seu carro nos treinos livres de sexta-feira o piloto seguiu para a tomada de tempos, realizada na manhã de sábado. Com o tempo de 1m48s773 ele ficou com a quinta posição do grid de largada da primeira prova, a menos de oito décimos do pole-position. Na primeira corrida, após uma boa largada, Marques acabou tendo um problema em uma troca de marchas o que lhe fez perder algum tempo, mesmo assim, sem desanimar, ele conseguiu se recuperar e finalizou a prova no oitavo lugar.

A última largada do ano trouxe para o piloto uma experiência inédita. Com a inversão do resultado da primeira corrida para a formação do grid o piloto teve a oportunidade de pela primeira vez largar na pole-position. Com uma boa largada ele se manteve na primeira posição. Porém, muito pressionado, acabou caindo para o terceiro posto. Nesta posição ele seguiu até a sexta volta quando, de repente, os freios do seu carro travaram completamente fazendo-o rodar em pleno circuito. Sem ter o que fazer o piloto se viu perdendo várias posições. Com a perda de algum tempo ele conseguiu colocar o caro de novo no traçado e, novamente na oitava posição, terminou a prova.

"Estou muito feliz de ter conseguido finalizar o Campeonato no Top6. Estive na pista com pilotos que já tiveram experiência em provas de fórmula, várias categorias de turismo, Porsche Cup e até mesmo F-Truck. Aprendi muito mesmo nesse ano. Quero agradecer aos meus patrocinadores e dizer que, com ajuda deles, ano que vem estaremos novamente na disputa, desta buscando efetivamente as vitórias e a briga pelo título", finalizou o piloto da WPos | Lust Watches | Bony Açai | VIA | Motul | Nitro Race.

Assessoria de comunicação do piloto Francisco Marques
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Postar um comentário

0 Comentários