Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock: Popó Bueno destaca Salvador como uma das etapas mais especiais da Stock Car.

Foto: Carsten Horst
Piloto da Shell Racing acredita que prova deste domingo deve ser menos exigente com os pneus que a etapa passada, em Tarumã

Sucesso de público desde que entrou no calendário da Stock Car, em 2009, o circuito de rua de Salvador ajudou a aproximar ainda mais a categoria do público, tornando esta uma das corridas mais especiais do ano, como destaca Popó Bueno, da Shell Racing. Este é o palco ideal para que, nas ruas do CAB (Centro Administrativo da Bahia), o piloto do carro #74 consiga o melhor resultado desta temporada.

"Eu e a equipe temos um consenso de que meu carro precisa melhorar. Fizemos alguns estudos e vimos que temos um pequeno problema. Tenho certeza que temos potencial, basta ver o rendimento dos outros três pilotos da equipe. Por isso, vamos trabalhar forte para entrar neste mesmo patamar, de preferência em Salvador, onde a Stock Car faz uma das corridas mais especiais do ano", disse Popó Bueno, que adora a proximidade do público com a pista.

"A proximidade que você tem com o público em circuito de rua é enorme. Você consegue trazer para dentro da pista o público que gosta de Stock Car. O povo baiano sempre lotou todas as pistas, e para o show, isso é sempre interessante", completou o piloto, que, nesta prova, utilizará uma réplica do capacete de Ayrton Senna em uma parceria da equipe Shell Racing com o Instituto Ayrton Senna (IAS).

Experiente no circuito de rua da Bahia, tendo disputado todas as etapas já feitas em solo soteropolitano, Popó comenta que os desafios de encarar a prova serão grandes, mas a preocupação que tiveram com os pneus como em Tarumã, última etapa, deverá ser bem menor em Salvador

"O consumo de pneu é baixo, completamente o oposto com o que tivemos em Tarumã. Provavelmente não haverá troca de pneus ", analisa Popó Bueno.

O chefe de equipe da Shell Racing, Rodolpho Mattheis, destaca que o acerto do carro em uma pista de rua é diferente do set up de um circuito em autódromo. "Como uma pista de rua, ela requer um acerto diferente, pois o piso é mais sujo, além de o asfalto não ter tanta aderência. Também possui mais ondulações, o que implica em ajustes diferentes na suspensão", explicou.

Todos os treinos livres, inclusive o classificatório, serão no sábado (18). A definição do grid de largada começa às 16h e a largada às 10h30 de domingo (19), com transmissão ao vivo e em HD pela Rede Globo.

Programação, Stock Car, 4ª etapa:

Sábado, dia 18/maio:
07h35 - 07h50: Shakedown
08h00 - 09h05: 1º Treino livre - (1º grupo)
09h15 - 10h20: 1º Treino livre - (2º grupo)
11h50 - 12h55: 2º Treino livre - (1º Grupo)
13h05 - 14h10: 2º Treino livre - (2º Grupo)
16h00 - 16h50: Classificação

Domingo, dia 19/maio:
10h30: Largada (40 min de prova + 1 volta)
11h45 - 12h45: Visitação boxes

RF1 jornalismo
www.rf1jornalismo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários