![]() |
Foto: José Mario Dias |
Circuito de rua é o desafio aos pilotos Júlio Campos e Rodrigo Sperafico, que correm neste fim de semana com o objetivo de dar continuidade ao desempenho crescente da equipe
Os pilotos da Prati-Donaduzzi Racing estão com ótimas expectativas para a quarta etapa da Stock Car, que será realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador neste domingo (19). Além da prova ocorrer em circuito de rua, a novidade fica por conta do uso de molas, que envolvem os amortecedores, iguais para todos os carros do grid. O item, padronizado, foi importado dos Estados Unidos para todas as equipes e cada carro deverá usar quatro molas de 1400 libras cada.
"Gostei da mudança, a categoria ficará mais equilibrada. Antes tinham várias marcas, modelos, diferentes pressões e tamanhos de molas. Agora tudo está equalizado. Temos que fazer um novo acerto no carro para adaptá-lo à mudança", explica Rodrigo Sperafico.
Júlio Campos, nono colocado na classificação geral, está confiante para a etapa baiana. "O objetivo é crescer ainda mais no campeonato. Espero largar de novo entre os 10 primeiros e conquistar um lugar no pódio", ressalta o piloto, pole-position na abertura da temporada em São Paulo.
O circuito de rua exige mais atenção dos pilotos. "A dificuldade ocorre, principalmente, pelo pouco espaço na pista: muito apertada e com poucos pontos de ultrapassagens. Não podemos errar, pois errou, bateu, e a pouca área de escape complica. O desafio será classificar bem para largar lá na frente. O nosso objetivo é terminar a corrida com os dois carros da equipe entre os 15 primeiros e manter a Prati numa crescente", analisa Rodrigo Sperafico.
"O risco é correr muito próximo do muro, além disso, é uma pista com muitas curvas de primeira marcha. Mas gosto do circuito, já estou acostumado", finaliza Júlio Campos.
Carreata - A Stock Car realiza nesta sexta-feira, às 14 horas, a já tradicional carreata pelas ruas de Salvador. Os fanáticos torcedores, que em todas as provas lotam as arquibancadas do CAB (Centro Administrativo da Bahia) poderão ver de perto os carros da principal categoria do automobilismo nacional a partir das 13h30, quando começam a se reunir no Posto Shell Chaminé, situado na rua Marques de Monte Santo, 50, no Rio Vermelho. Os treinos para a etapa baiana do calendário serão realizados no sábado e a corrida será às 10h30 de domingo.
Inova Comunicação
Rafael Durante (Mtb 48.044)
E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045
0 Comentários