Header Ads Widget

Responsive Advertisement

F-Truck: Em grande fase, Djalma Fogaça comanda a 72 Sports em Caruaru

Foto: Orlei Silva
Cidade pernambucana recebe a Fórmula Truck pela 16ª vez desde a criação da categoria com a terceira etapa de 2013 no próximo fim de semana

O circo da Fórmula Truck viaja nesta semana para o nordeste brasileiro. Mais precisamente rumo a Caruaru, no agreste pernambucano, que recebe no próximo domingo a terceira etapa do Campeonato Brasileiro da categoria 2013 - válida também pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano. Entre os destaques da temporada, um veterano do grid. Com 50 anos de idade completados justamente no dia da última etapa disputa, em Londrina, Djalma Fogaça chega a Caruaru com boas expectativas para o fim de semana.

Único representante da equipe 72 Sports em Pernambuco, Fogaça vem de duas grandes apresentações na Fórmula Truck neste início de campeonato. O piloto figurou entre os cinco mais rápidos da categoria tanto na abertura da temporada em Tarumã (RS), quanto em Londrina, e aposta, além do retrospecto recente, do histórico dos caminhões Ford no Autódromo Ayrton Senna de Caruaru.

"É uma pista onde nós sempre andamos bem e neste ano temos novamente um caminhão forte e competitivo. Nosso rendimento nas duas primeiras etapas do ano deixou a equipe toda muito animada e essa motivação é uma das nossas forças para o fim de semana", comenta Fogaça, que venceu em Caruaru em 1998 e em 2004 completou a dobradinha da Ford na prova vencida por Beto Monteiro.

A pista conta com um traçado de 3.180 metros de extensão, marcado pelas duas grandes retas opostas ligadas por trechos de curvas sinuosas. Um desenho que, na teoria, pode favorecer caminhões menores como os Ford, mas que na prática, segundo Djalma Fogaça, não dá vantagens a ninguém.

"Não é uma pista que favorece um outro tipo de caminhão. Nos pontos onde o Ford levaria vantagem, que são nos trechos de contorno de curva, ficamos limitados pelas ondulações da pista que impedem o piloto de passar rápido onde deveria passar para ganhar tempo. Infelizmente a pista não recebeu nos últimos anos o cuidado que merecia com o asfalto, por isso se tornou um circuito que coloca todo mundo mais ou menos no mesmo patamar", avalia o piloto. "Além disso é uma prova que exige muito do condicionamento físico do piloto e da durabilidade dos caminhões", completa.

Os treinos para a terceira etapa do ano começam na manhã de sexta-feira, com duas sessões livres para todos os pilotos. No sábado, além de outros dois treinos livres, será realizada a sessão classificatória que define a ordem de largada. A corrida, por sua vez, será disputada no domingo a partir das 13h com transmissão ao vivo pela TV Band. Confira a programação:

Sexta-feira - 17/5
11h - Treino livre 1
15h - Treino livre 2

Sábado - 18/5
8h - Treino livre 3
10h - Treino livre 4
13h - Treino classificatório
14h45 - Top Qualifying

Domingo - 19/5
9h - Warm up
13h - Largada - 3ª etapa do Campeonato Brasileiro / 2ª etapa do Sul-Americano

Inova Comunicação
Rafael Durante (Mtb 48.044)
E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045

Postar um comentário

0 Comentários