Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em nova categoria, Gabriel Bortoleto é o único piloto do AmericaNet Racing Team na 4ª etapa da Granja Viana

Foto: Luiz Pinheiro
Piloto correrá pela Rotax Mini Max ao invés da Cadete. Etapa não terá provas da categoria Graduado, onde competem os demais integrantes do time

SÃO PAULO (16.maio.2013) - A 4ª etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana contará com um único representante do AmericaNet Racing Team na pista. O calendário da competição volta a ter provas da categoria Graduado, onde correm os pilotos Enzo Bortoleto e Felipe Ortiz, apenas na quinta etapa e portanto Gabriel Bortoleto representará o time neste sábado (18).

O piloto iniciou o ano correndo pela categoria Cadete, mas desde a etapa passada começou a adaptação aos motores Rotax. Introduzidos no Brasil em 2011, os motores Rotax são utilizados em categorias mono-marca no campeonato da Granja Viana.

Embora amplamente utilizados em competições pelo mundo todo, ainda não são homologados pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para campeonatos nacionais. Mesmo assim, as categorias que utilizam os motores Rotax na Granja Viana têm atraído muitos pilotos pelo baixo índice de manutenção e grande equiparação de performance dos propulsores.

Gabriel cumpre intensa agenda de treinamentos para adaptação da pilotagem ao novo equipamento. “Gostei muito de andar de Rotax, é bem rápido e todo mundo anda junto. Estou aprendendo a cada dia e acho que vou fazer boas corridas nesse final de semana” aposta o piloto.

Já tendo marcado os primeiros seis pontos na primeira etapa em que correu com o equipamento, no mês passado, Gabriel espera subir na classificação do campeonato mesmo com o prejuízo de não ter competido nas etapas iniciais. “Os líderes estão muito longe na pontuação, mas espero estar entre os 10 primeiros” conclui o piloto, que atualmente ocupa a 17ª colocação na tabela de pontos.

A Rotax Mini Max terá a tomada de tempos realizada nesta sexta-feira (18) às 16h05 e as duas corridas do sábado estão previstas para as 08h40 e 11h45. O acesso às dependências do Kartódromo Granja Viana é gratuito e as corridas também podem ser acompanhadas ao vivo pelo site do kartódromo, no endereço http://www.kartodromogranjaviana.com.br.

MOTORBIZ Marketing Esportivo
Ricardo Fávaro (MTb 71.380)
Telefone: 11 5517-6698
Nextel: 11 7703-4129 / ID: 107*65052
Celular: 11 9 8741-6634
e-Mail: press@motorbiz.com.br

Postar um comentário

0 Comentários