Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Copa São Paulo Light de Kart: Rodrigo Baptista vence e assume liderança isolada

Foto: Mauricio Villela

Bruno Baptista vence a segunda bateria, faz volta mais rápida e fica em terceiro na etapa e no campeonato

Bem que a equipe e os pilotos previam. Na quarta rodada da Copa São Paulo Light de Kart o jovem Rodrigo Baptista venceu a etapa e assumiu a liderança isolada do campeonato na categoria Sprinter, enquanto que o seu primo Bruno Baptista (TekBond) subiu ao pódio em terceiro e ocupa o mesmo posto no certame. As duas baterias foram realizadas no último sábado (11/5), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Apesar do domínio nos treinos livres, na classificação Rodrigo Baptista ficou com a terceira posição, enquanto Bruno ficou apenas com o oitavo tempo, em virtude da quebra da palheta do carburador. A pole position foi de Matheus Marini.

Na largada da primeira prova houve uma grande confusão na primeira curva e vários karts bateram. Quem levou a pior foi o piloto da Tekbond, que ficou alijado da competição. "O pole position freou na primeira curva, que fazemos de pé embaixo, e ai houve um grande engavetamento. Eu voei e cai fora da pista. Ainda bem que não me machuquei", reclamou Bruno Baptista.

Enquanto isto, Rodrigo Baptista conseguiu desviar e assumiu a segunda posição, atrás de Felipe Resende, que largou em quarto e se beneficiou da confusão. As posições entre eles mantiveram-se inalteradas até a bandeirada, separados por apenas 0s460. "Meu kart não estava extremamente rápido, mas estava bom e constante. Foi um bom resultado para tentar vencer a etapa", explicou Rodrigo.

Na segunda bateria Rodrigo Baptista assumiu a liderança da corrida logo na segunda curva e parecia que iria vencer de ponta a ponta. No entanto, o show ficou por conta de seu primo Bruno, que havia largado da 14ª posição, em virtude do acidente na prova anterior. No fechamento da primeira volta o representante da Tekbond em pilotagem alucinada já passou em terceiro. Na segunda passagem já era o vice-lider e no terceiro giro já assumiu a ponta. Depois de estabelecer a volta mais rápida da corrida, Bruno ainda abriu 5s669 sobre Rodrigo até a bandeirada de chegada, fazendo a primeira dobradinha da Nelsinho Competições.

"Eu tinha que passar todo mundo logo no começo, senão não dava pra recuperar. O kart estava excelente e fui pra cima. Foi uma pena a batida que levei na primeira corrida, senão ...", apontou Bruno Baptista, que na soma dos pontos ficou com a terceira posição na etapa, atrás de Julio Wolff, que conseguiu dois quartos lugares, e de Rodrigo, que obteve duas segundas posições.

"Finalmente subi pela primeira vez no alto do pódio. Era o que faltava, pois eu já vinha bem e estava liderando o campeonato empatado com pilotos que já haviam vencido. Agora posso dizer que sou o líder de fato e de direito", comemorou Rodrigo Baptista.

O ‘coach’ da equipe dos pilotos conhecidos como ‘garotos do São Paulo’, por serem fanáticos torcedores e usarem o logotipo do São Paulo Futebol Clube em seus karts, capacetes e macacões, teve a confirmação de que esta foi a melhor rodada para o time.

"Foi muito bom. O Rodrigo estava muito confiante e fez a parte dele em todos os sentidos. Quando ele começou passava 14 quilos de peso e agora emagreceu e tem apenas um quilo a mais do mínimo regulamentar. E nesta etapa ele foi disparado o piloto mais constante", disse Marcelo Piedade. "O Bruno teve azar na largada da primeira bateria, mas na seguinte mostrou do que ele é capaz. Os dois andaram muito bem e mostraram que querem brigar entre si por este título", vibra o técnico.

A quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart será no dia 1º de junho, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

O resultado da 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Sprinter foi: 1) Rodrigo Baptista; 2) Julio Wolff; 3) Bruno Baptista; 4) Felipe Resende Bastos; 5) Lucca Croce; 6) Rafael Velho; 7) Evandro Bambirra; 8) Antonio Matiazi; 9) Arthur Coppellesso; 10) Lucas Villela.

Os dez primeiros da Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart depois de quatro etapas são: 1) Rodrigo Baptista, 29 pontos; 2) Julio Wolff, 27; 3) Bruno Baptista, 25; 4) Lucca Croce, 24; 5) Evandro Bambirra, 20; 6) Antonio Matiazi/Lucas Villela, 16; 8) Felipe Resende Bastos, 15; 9) Rafael Velho, 10; 10) Erick Lutum/Luiz Filipe Matheus/Nathanael Bueno, 9 pontos.

Visite: www.kartspfc.blogspot.com.br

Postar um comentário

0 Comentários