![]() |
Foto Chris Fabbri / CFR Media |
Piloto de 29 anos vai integrar a equipe SBK Brasil e pela primeira vez compete com uma moto de 1000cc
O piloto Tiago Pavanelli, da equipe SBK Brasil, estreia na temporada 2013 da Moto 1000 GP Light, equivalente ao campeonato brasileiro categoria, neste fim de semana, em Interlagos. A primeira etapa do campeonato será a primeira corrida do paulistano radicado em Mogi das Cruzes com a nova moto Kawasaki ZX 10R preparada especialmente para a competição.
No ano passado, quando disputou a categoria pela primeira vez, o piloto de 29 anos competia com uma moto de 750cc, com potência bem inferior dos adversários, que utilizaram motocicletas de 1000cc. Mesmo assim, Pavanelli se destacou com resultados expressivos que chamaram a atenção dos demais competidores e garantiram a presença do piloto na temporada deste ano.
“No ano passado consegui andar quase sempre entre os 15 primeiros, apesar da moto menos potente. Neste ano minha categoria reúne 44 pilotos até o momento e minha expectativa é brigar entre os 10”, disse Pavanelli.
O piloto sabe que não terá vida fácil neste primeiro ano com uma moto competitiva. Ele reconhece o favoritismo de pelo menos três adversários que já conseguiram resultados expressivos na categoria e têm grande experiência em competições sobre duas rodas. Para Pavanelli, Renato Andregueto, Gustavo Herrera e Luis Fittipaldi são os principais nomes na Moto 1000 GP Light.
A primeira etapa ocorre neste domingo (21), às 11h50. O treino que define o grid de largada ocorre no sábado (20), das 15h20 às 15h40 e das 16h45 às 16h55 (para os oito primeiros classificados).
Apesar da breve experiência em competição profissional, a história de Pavanelli com a motovelocidade começou aos 14 anos, quando seu pai comprou uma pequena moto de 100 cilindradas. Foi assim que, ainda criança, ele começou a arriscar as primeiras voltas no quintal de casa. Pavanelli cresceu, se tornou tenente da PolÃcia Militar, mas não abandonou a paixão pelas duas rodas.
Em 2010, o piloto comprou uma motocicleta esportiva com a qual andava pela rodovias da região de Mogi das Cruzes. No ano seguinte veio a decisão de realizar um curso de pilotagem e treinos na capital paulista. Com bons tempos registrados, Pavanelli começou a dividir a rotina de trabalho de policial militar com a de piloto.
Com o apoio do comandante e dos companheiros de corporação, o tenente procura realizar uma carga horária maior de trabalho nos dias que antecedem as provas, para não prejudicar nenhuma atividade.
Etapas da Moto 1000 GP Light:
1ª Etapa: 21 de abril – Interlagos - SP
2ª Etapa: 26 de maio – Curitiba - PR
3ª Etapa: 23 de junho – Interlagos - SP
4ª Etapa: 28 de julho – BrasÃlia - DF
5ª Etapa: 25 de agosto – Cascavel - PR
6ª Etapa: 22 de setembro – Interlagos - SP
7ª Etapa: 20 de outubro – Santa Cruz do Sul - RS
8ª Etapa: 17 de novembro – Goiânia – GO
Mais informações
Facebook – Piloto Tiago Pavanelli #61
Contatos
Milena Berto (11) 98386-9451
Vitor Dias (41) 9924-1234
0 Comentários