Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Automobilismo: Arthur Oliveira assina com JDC Motorsports para temporada de 2013 da USF2000 Championship.

Foto: Divulgação
Após temporada de sucesso no kartismo, piloto paulista iniciará temporada no automobilismo com treinos já no mês de Janeiro. 

O piloto paulista da cidade de Barueri Arthur Oliveira (Hula Veículos / Alpha Removi / Futture Stars Development) que no inicio do mês adicionou ao seu histórico o título de Campeão da categoria novatos da 2ª Copa da Confederações 2012 que foi realizada em Minas Gerais, assinou contrato com a equipe JDC Motorsport de Minneapolis (EUA) para próxima temporada da USF2000 Championship, uma das equipes mais bem estruturadas na categoria com quatro pilotos, onde também atua com pilotos na Stars Mazda e na Prototipe Lites.

Prometendo um ano de muitas disputas com um grid acentuado de pilotos, a categoria renovou sua aliança e parceria com a Mazda e consequentemente com o pacote de incentivos do Programa MAZDASPEED Motorsports Develoment Ladder lançado em 2006. Este programa dá assistência aos pilotos com prêmios (entre outras itens) que lhes permite avançar para as categorias subsequentes com total cobertura financeira. O Projeto denominado "Road to Indy" é uma congregação da Mazda conjuntamente com as maiores instituições do automobilismo de monopostos dos EUA.

O jovem piloto de 21 anos terá o suporte e gerenciamento da Future Stars Development & Racing que também é proprietária da DeJorge Racing de Miami que é sediada na Flórida. De acordo com o diretor da empresa Jefferson Jorge, o projeto para o Arthur Oliveira foi costurado dentro da filosofia da empresa, qual seja: ter uma direta preocupação com os aspectos da competição em cada uma das categorias que o piloto irá correr mas também sobre aqueles aspectos externos que lhe ajudarão no objetivo principal: tornar-se um piloto vencedor num projeto de longo prazo. Com base nisto a mudança do piloto para os EUA, vem com um forte e imediato processo de melhoria da lingua inglêsa o que permitirá uma rápida integração com a equipe, facilitando a comunicação com os engenheiros e mecânicos, e uma adaptação rápida aos hábitos culturais. Um programa físico (já elaborado e em andamento no Brasil) é outro item importante do projeto que terá continuidade nos EUA.

A USF2000 tem muitas de suas corridas juntamente com a America Le Mans Series (AMLS), Indy Lights e Stars Mazda as quais juntam as equipes de maior potencial na indústria do automobilismo competição dos EUA. Isto ajuda na formação do piloto dentro do "ambiente de competição" afim de construir sua imagem para as categorias futuras.

“O Arthur tem uma excelente personalidade, impressiona pela facilidade de comunicação e é bastante maduro apesar de jovem o que nos dá uma excelente perspectiva de seu sucesso", explicou o diretor da equipe.

Arthur por sua vez, mostrou-se animado com a nova carreira que irá enfrentar pela frente: - “Estudamos exaustivamente todos os aspectos do projeto e recebemos informações consistentes por parte da Future Stars Development. Todos os passos que foram traçados previamente no gerenciamento foram bem sucedidos. Estou perfeitamente consciente das dificuldades o que me motiva mais ainda. Estou muito contente, tivemos excelentes momentos de integração com a equipe em nosso primeiro encontro na sua sede no último mês, e achei incrível o suporte que já tenho por parte da Future Stars. Foi uma excelente decisão pois a categoria tem um interessante calendário com corridas disputadas em circuitos de rua, em circuitos normais e também em ovais, numa mesma temporada. Não é fantástico isto??" – concluiu o piloto paulista. 

Os primeiros treinos iniciarão em Janeiro e as primeiras provas serão na pista de Sebring, na Florida, (Fevereiro/2013) na Winter Fest, uma pré-temporada que terá seis corridas em dois finais de semana. As provas do campeonato terão seus compactos transmitidos (com datas programadas) pela ESPN International para EUA, Israel, Australia, Middle East, Africa, ESPN Latino para Brazil, Mexico, America Central, Venezuela como ocorrido na temporada de 2012.

Acompanhe o piloto Arthur Oliveira nas redes sociais:

 www.facebook.com/ArthurOliveira02
www.twitter.com/A_Oliveira02

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com

Postar um comentário

0 Comentários