Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Thiago Rizzo está pronto para domar quatro toneladas por uma temporada completa da Copa Truck

Foto: Vanderley Soares

Embalado por dois pódios, sendo uma vitória, nas últimas três etapas da edição passada e em sua estreia na competição, o piloto petropolitano fará a primeira temporada completa no comando do Volkswagen #17, entre os Super Trucks

O petropolitano Thiago Rizzo fará, em 2023, a sua primeira temporada completa na categoria "peso pesado" do automobilismo brasileiro com a equipe R9 Competições. Depois de fazer sua estreia na categoria no ano passado, o piloto Volkswagen #17 está confiante em buscar bons resultados na Copa Truck e para acelerar um "bruto" de quatro toneladas e meia.

O calendário terá nove encontros em sete finais de semana, entre março e novembro. A primeira etapa será no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia/GO, entre os dias 17 a 19 de março. Os autódromos que receberão os sete eventos agendados são os de Goiânia, Interlagos, Londrina, Cascavel e Tarumã, sendo que os encontros em Londrina e Cascavel serão rodadas duplas, com corridas tanto no sábado quanto no domingo.

“As expectativas são as melhores possíveis, pois estou em uma grande equipe, já conheci o caminhão e, agora, é pra valer. Com mais experiência, muito mais adaptado e competitivo, quero fazer um campeonato limpo e brigar pelo título”, explica Thiago Rizzo.

O piloto deixará às competições off-road em 2023, podendo fazer apenas o rali do Sertões em agosto. “Fiz grandes amigos no rali e acredito que nunca deixarei em definitivo as provas fora de estrada. A opção este ano é mais uma questão de foco na Copa Truck. Já na Copa HB20, onde comecei a minha carreia no asfalto, para esta temporada estamos bem encaminhados, porém nada fechado”, ressalta.

Perguntado sobre o melhor conselho que recebeu em sua estreia na Copa Truck em 2022, Thiago Rizzo relembra: “recebi ajuda de todos da equipe e, claro, conselho de grandes pilotos como Beto Monteiro, Paulo Salustiano, Débora Rodrigues, Jô e o André Marques. O que mais me marcou foi o do dono da equipe Renato Martins na estreia, que eu teria que me manter na pista com o caminhão inteiro que o resultado viria”.

“A equipe é fantástica, são super profissionais e  buscaremos bons resultados para os patrocinadores. Este ano tenho que ser mais arrojado, e sei que vou ter o apoio tanto da equipe quanto dos outros pilotos que estarão brigando pelo título com o atual campeão da Super Truck Danilo Alamini e o Jô. Vamos trabalhar para manter o título da Super Truck com a equipe”.

Sobre Thiago Rizzo
O piloto de Petrópolis (RJ) fez história em provas de rali na modalidade cross country, conquistou títulos no Rally Sertões, na Mitsubishi Cup e no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre 2014 a 2019. Em 2021, ingressou no asfalto, na Copa HB20. No ano passado, além de competir na Copa HB20, categoria na qual obteve inúmeros pódios e vitória na etapa do Velocitta (Super), compõs o grid do campeonato do Turismo Nacional e realizou três etapas de estreia na Copa Truck, computando dois pódios: um terceiro lugar na corrida do dia 17 de setembro, no Autódromo de Tarumã, e uma vitória na corrida final realizada no dia 06 de novembro, no Autódromo de Interlagos.

Thiago Rizzo conta com patrocínio do Flexicred, Feirão de Malhas, Grupo Biriba e Saldanha Ar Condicionado para Caminhões.

Confira o calendário da Copa Truck 2023:

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO
Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos/SP
Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR
Etapa 4 – 04 de junho – Londrina/PR
Etapa 5 – 01 de julho – Cascavel/PR
Etapa 6 – 02 de julho – Cascavel/PR
Etapa 7 – 06 de agosto – Interlagos/SP
Etapa 8 – 15 de outubro – Tarumã /RS
Etapa 9 – 19 de novembro – Goiânia/GO

Mais informações do piloto:
Instagram: @thiago.rizzo17

Consultoria e Assessoria de Comunicação
SiG Comunicação
Silvana Grezzana Santos 

Postar um comentário

0 Comentários