Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Copa Joy Chevrolet teve quatro vencedores diferentes na quinta etapa em Interlagos

Foto: Jackson de Souza

Categoria esteve em Interlagos no último final de semana

A cada etapa concluída, a Copa Joy Chevrolet (Chevrolet, Goodyear, Hipper Freios, Impacto Amortecedores, SWK Condicionar de Metais, Pro Tune e do Portal High Speed Brazil) mostra cada vez mais seus pontos fortes: equilíbrio entre os carros e disputas emocionantes do começo ao final das corridas.

Na quinta etapa realizada no último final de semana o que se viu foram duas corridas eletrizantes que começaram com Alan Massaini marcando a pole position e segurando todas as investidas de Aleandro Fortunato na luta pela liderança. Peppe, Velard e Pimenta que fez uma grande largada também fizeram grandes disputas.

Na categoria Light, Lucas De Angelis vinha muito bem, entre os ponteiros da Super. As disputas persistiram em todas as posições, mas uma intervenção do safety car em virtude do forte acidente de Ricardo Pinto reagrupou os carros. Na bandeirada, Massaini venceu, primeira vitória do campeão da Light de 2021 na categoria Super, Fortunato em segundo, Velard em terceiro após bela manobra sobre Peppe que ficou com o quarto lugar após a desclassificação do carro de Pimenta por questões técnicas de regulamento.

Na Light, Renato Gasparian ficou com a vitória após De Angelis fazer toda a última volta com seu carro apresentando problemas, o carro #13 ficou com a segunda colocação. Will Nogueira ficou em terceiro lugar.

Para a segunda corrida, foram invertidas oito posições no grid de largada e com isso Will Nogueira partiu da posição de honra com Anselmo De Angelis ao seu lado.

As primeiras curvas foram emocionantes. Eber Gomes que havia feito uma grande primeira corrida e recuperado 13 posições mostrou força e foi para as primeiras colocações trazendo consigo Edgard Amaral, Velard e Peppe. Alterações nas posições, toques e diversas disputas intensificaram ainda mais a segunda corrida.

Peppe assumiu a primeira colocação ainda na primeira metade da disputa, Gomes e Velard vinham bem próximos com Amaral de olho em tudo isso. Um pouco mais atrás Nogueira vinha em uma batalha particular com Gasparian pela liderança da categoria Light.

No final, Ale Peppe venceu com Amaral em segundo lugar, Fortunato em terceiro, Douglas Carvalho em quarto lugar após partir do último posto, grande corrida do carro #50 e Eber Gomes em quinto mesmo punido pelo toque com JP Velard. Na categoria Light, Will Nogueira ficou com o ponto mais alto do pódio, Gasparian em segundo, Stuff em terceiro e Sandro Siqueira no quarto lugar.

Confira a classificação final das duas corridas da quinta etapa:

Corrida 1:
1° #27 Alan Massaini/Edgard Amaral - 30:23
2° #40 Aleandro Fortunato +0.459
3° #8 JP Velard +2.732
4° #44 Alexandre Peppe +3.245
5° #32 Eber Gomes +12.032
6° #75 Renato Gasparian* +18.019
7° #13 Lucas De Angelis/Anselmo De Angelis* +18.550
8° #1 Will Nogueira* +18.581
9° #11 Sandro Siqueira* +19.326
10° #51 Felipe/Alexandre Stuff* +24.207
11° #911 Bruno/André Girardi* +24.894
12°#49 Samir Guimarães +28.439
13° #29 Marcelo Neves* +36.318
14° #55 Elder Martins +38.976
15° #2 Nilson Patrone* +42.702
16° #227 Gustavo Simão* +2 voltas
17° #12 Daniel Veiga* +5 voltas
18° #9 Elberto Alves (Neni) +7 voltas
19° #80 Ricardo Pinto/Carlos Asciutti +11 voltas
20° #50 Pimenta/Douglas Carvalho
*pilotos da categoria Light.

Corrida 2:
1° #44 Alexandre Peppe 29:11
2° #27 Edgard Amaral/Alan Massaini +2.503
3° #40 Aleandro Fortunato +3.312
4° #1 Will Nogueira* +8.696
5° #75 Renato Gasparian* +13.081
6° #51 Felipe/Alexandre Stuff * +19.084
7° #50 Douglas Carvalho Jr./Pimenta +19.349
8° #11 Sandro Siqueira* +20.593
9° #32 Eber Gomes +23.149
10° #12 Daniel Veiga* +27.215
11° #80 Carlos Asciutti/Ricardo Pinto +27.587
12° #227 Gustavo Simão* +28.593
13° #2 Nilson Patrone* +30.356
14° #13 Anselmo/Lucas De Angelis* +31.024
15° #911 Bruno/André Girardi* +35.187
16° #29 Marcelo Neves* +48.221
17° #49 Samir Guimarães +49.910
18° #8 JP Velard +4 voltas
19° #55 Elder Martins +9 voltas
20° #9 Elberto Alves (Neni) +9 voltas

O que eles disseram:

"Foi uma disputa bem legal nesta quinta etapa. Meu carro apresentou problemas de alternador, mas tivemos um grande pódio na primeira corrida e só tenho a agradecer a todos os meus patrocinadores e a equipe Alpie que mais uma vez fez um grande trabalho", JP Velard #8.

"Graças a Deus nosso final de semana terminou bem. Não estávamos com um bom ritmo durante os treinos e me surpreendi positivamente com a terceira posição na classificação. Na primeira corrida vinha bem até faltar duas voltas quando perdi um pouco de desempenho e acabei sofrendo duas ultrapassagens e cai para quinto, mas com uma punição de um adversário fui para o quarto posto. Na segunda corrida deu tudo certo, consegui o segundo lugar ainda na primeira volta, depois assumi a liderança e abri uma boa vantagem. Nas voltas finais passei a ter problemas de embreagem o que me fez perder um pouco de ritmo. No final conquistamos a vitória, o que foi importante para o campeonato", Ale Peppe #44

"Posso resumir essa etapa em uma única palavra: eletrizante. Nos treinos tivemos muitos desafios com a calibragem e não conseguimos nos achar. Na primeira corrida apostamos tudo e deu certo com o pódio. Na segunda corrida fui bem, me mantive concentrado e conquistamos a segunda vitória na categoria, o que é muito importante para nós", Will Nogueira #1

"Nosso trabalho vem sendo feito com calma. Ainda não é o esperado, mas conseguimos subir no pódio o que é muito difícil em uma categoria tão forte como a Copa Joy Chevrolet. O primeiro pódio em Interlagos é emocionante, não tem preço", Elder Martins #55.

"Tivemos problemas na etapa anterior, mas neste final de semana vim brigando forte com os adversários e conquistamos dois grandes resultados, vitória na corrida 1 e segundo lugar na corrida 2", Renato Gasparian #75.

"Estou feliz com o meu desempenho, liderava a corrida na minha categoria e anotei a volta mais rápida entre todos os pilotos que estavam na pista, mas tive problemas com o desempenho do meu carro na última volta e tive que dar um giro com o carro limitado. Conquistamos o pódio e agora é pensar na última etapa, no título que está em aberto", Lucas De Angelis #13.

"Larguei até que mais ou menos, mas acabei tomando três toques ao longo da corrida o que desalinhou o carro o fez com que eu perdesse algumas posições. Pensando em campeonato todos os pontos são importantes e vale lembrar que temos descartes para a decisão, então vamos focar nossos esforços no título", Anselmo De Angelis #13.

"Nossa intensão era chegar a frente do JP (Velard) neste final de semana e conseguimos, mas ele leva vantagem na questão dos descartes pois este abandono dele na segunda corrida se tornará um descarte de zero ponto contra um com pontuação altíssima que ele possuía. Estamos fazendo contas pelo campeonato e estou muito feliz com o desempenho do Alan (Massaini) que venceu a sua primeira corrida na categoria Super. Quero destacar o grande trabalho da equipe Alpie que deixa categoria extremamente equalizada. Se tratando da minha corrida, foi muito boa, oportunista claro pois largamos em oitavo e terminamos em segundo. Estou muito feliz, aniversariei esta semana, 66 anos, e estar disputando corridas com um garoto de 18 anos, onde disputei com o pai dele nas décadas de 70 e 80 é muito prazeroso. Sou muito agradecido a Deus por me dar essa oportunidade de fazer aquilo que amo", Edgard Amaral #27.

"Mais uma vez a vitória bateu na trave, mas o nível de competição aqui na Copa Joy Chevrolet é muito alto e temos que nos tranquilizar afinal conquistamos dois pódios, dois grandes resultados. Estou muito feliz com a equipe Alpie que nos entrega um grande equipamento e agradeço a todos os pilotos da categoria pelas grandes disputas" Aleandro Fortunato #40.

"O final de semana não poderia ter sido melhor. Marcamos algumas poles ao longo do ano, mas até então apenas o Edgard (Amaral) tinha conquistado vitórias e hoje finalmente chegamos ao nosso triunfo. Foi uma disputa leal e saudável com o Aleandro (Fortunato) e a etapa foi positiva para a disputa do campeonato. Agora é fazermos as contas para ver como chegamos para a etapa final da temporada", Alan Massaini #27.

A última etapa da Copa Joy Chevrolet que conta com o Chevrolet, Goodyear, Hipper Freios, Impacto Amortecedores, SWK Condicionar de Metais, Pro Tune e do Portal High Speed Brazil será realizada no dia 3 de setembro, em Interlagos.

Postar um comentário

0 Comentários