Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Guilherme Salas volta a vencer e dispara na classificação da Stock Light

Foto: Rodrigo Guimarães
Piloto da KTF Sports venceu a primeira corrida em Londrina e chegou em sétimo, na segunda

Terminou neste domingo a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Stock Light, única categoria de acesso à Stock Car. A equipe paulista KTF Sports (Americanet | Cifarma | Harald | PGG), mais uma vez, tomou parte na competição com os pilotos Guilherme Salas e Erik Mayrink.

As atividades, iniciadas ainda na sexta-feira, foram bastante intensas e contaram com três sessões de treinos livres, a tomada de tempos e, finalmente, as duas corridas. Líder do Campeonato Salas, natural de Jundiaí, chegou animado para a prova que foi disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, e contou com a participação de 20 participantes. Mayrink, em seu ano de estreia da categoria, também chegou ao Paraná na liderança, porém da divisão Rookie – destinada exclusivamente aos pilotos em seu ano de estreia na categoria.

Com uma determinação de trabalho bastante distinta para os dois carros os engenheiros e mecânicos da KTF buscaram os melhores ajustes em cada uma das sessões de treinos visando, sempre, carros perfeitos para a tomada de tempos. Guilherme e Erik seguiram confiante para a sessão de classificação. Salas, porém, logo após abrir a sua volta rápida, foi surpreendido com a interrupção do treino por um bandeira vermelha. Com pouco mais de três minutos restantes para a sessão o jovem piloto do interior paulista conseguiu encaixar uma volta realmente perfeita e, com o tempo de 1m16s159, garantiu a pole-position para a KTF. Mayrink, por sua vez, foi o quarto mais veloz entre os estreantes, garantindo uma posição na sétima fila do grid combinado.

.:VITÓRIA DE PONTA A PONTA:.

A primeira prova do fim de semana foi disputada ainda na tarde de sábado. Salas, após uma excelente largada, conseguiu segurar a pressão dos adversários nas primeiras voltas e, pouco a pouco, foi construindo uma sólida vantagem. Mayrnk, por sua vez, seguia na pista em boa evolução conseguindo imprimir voltas rápidas mesmo no meio do pelotão. Quando faltavam pouco mais de 5 minutos para o fim da corrida, porém, um acidente levou à entrada do carro de segurança que, por sua vez, permaneceu no traçado até o fim dos 30 minutos regulamentares da prova. Assim, Guilherme Salas comemorou a sua quarta vitória em cinco corridas do Campeonato enquanto que Erik ficou com a terceira posição entre os Rookies.

.:SORTE DE CAMPEÃO:.

Neste domingo a pista de Londrina foi aberta logo no início da manhã com a prova que encerrou a terceira rodada do ano. Pela inversão das dez primeiras posições da primeira corrida Salas partiu da décima posição enquanto que Erik abriu a sexta fila do grid, em 11º. Após boa largada Guilherme pulou uma posição enquanto Mayrink se manteve no mesmo posto. Salas, com foco total no Campeonato, procurou se manter na pista e, porém, sem se expor a riscos desnecessários. Com dez voltas completadas ele já aparecia em oitavo lugar e seguia tirando vantagem para os líderes. Com 15 voltas completadas o carro #85 chegou era o sétimo colocado quando, o vazamento de óleo de um dos carros, seguido pelo abandono do mesmo, fez com que o carro de segurança retornasse ao traçado. Para a sorte de Guilherme, duas voltas depois o pneu de seu carro furou, mas, como o ritmo era lento, atrás do safety-car, ele conseguiu seguir na pista e, com 20 voltas, a corrida foi encerrada novamente com carro de segurança. Mayrink, em mais uma corrida de aprendizagem, chegou na quinta posição entre os novatos e em 12º na geral.

“Foi um fim de semana que posso dizer foi de muito trabalho e, também, sorte. Conseguimos construir um carro perfeito para a tomada de tempos o que me permitiu fazer a pole. Na primeira corrida, após as primeiras voltas, fui abrindo lentamente e venci. Hoje, eu sabia que meu carro estaria muito bom com os pneus mais desgastados, porém, com a entrada do safety, não pude fazer muita coisa. Mas, graças a Deus a corrida terminou assim porque com 16 voltas o pneu dianteiro direito do meu carro furou e, se não fosse assim, eu não conseguiria terminar a corrida”, comentou feliz e aliviado o piloto da Americanet.

A Stock Light entra agora em período de recesso. A quarta rodada do Campeonato será disputada em Interlagos, junto à programação da Corrida do Milhão da Stock Car, entre os dias 23 e 25 de agosto.

Confira a classificação dos cinco primeiros do Campeonato Geral:

Guilherme Salas, 146 pontos
Gustavo Frigotto, 113
Marco Cozzi, 98
Marcio Campos, 74
Raphael Abbate, 72
Confira a classificação dos cinco primeiros do Campeonato Geral:

Erik Mayrink, 118
Diego Ramos, 101
Matheus Iorio, 98
André Moraes Jr., 84
Gabriel Lusquinhos, 83

Acompanhe a equipe KTF Sports no Instagram e Facebook | @ktfsports

Postar um comentário

0 Comentários