Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Irmãos Croce fecharam quarta etapa da Granja Viana com saldo positivo.

Foto: Jackson de Souza
Pole e pódio na Graduados para Allan, Top 5 na Shifter com Lucca, e estreia em oitavo de Rafael na Novatos, marcaram final de semana dos irmãos que competiram na quarta etapa da Copa São Paulo.

Com um sobrenome de peso e muita história no kartismo nacional, a família Croce vem se mantendo presente nas competições de karts trazendo a nova geração da família representada por Lucca, Allan e Rafael Croce, os três irmãos vem competindo neste ano na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, seguindo como preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em Julho.

Estruturados pela equipe Bicudo / Roni Racing, o trio enfrentou uma etapa de muito trabalho no Kartódromo da Granja Viana entre os dias 04 e 05 de Maio, pista que será sede do Campeonato Brasileiro de Kart de 2018, competição mais aguardada pelos kartistas brasileiros.

O primeiro a concretizar seus resultados no final de semana foi Allan Croce, detentor da pole position na categoria Graduados, o mesmo acabou enfrentando problemas no cilindro de freio durante a primeira corrida realizada na noite de sexta-feira, ao completar a mesma na quarta posição. Já no sábado, voltando a ser o mais rápido ao marcar a volta mais rápida da corrida, Croce concretizou a corrida em terceiro, garantindo o terceiro lugar no pódio ao final da etapa. Somando bons pontos, subiu para a quinta posição no campeonato, garantindo uma das vagas para competir na categoria OK Internacional no Campeonato Brasileiro de Kart. – “Estamos no caminho certo para buscar o título no Brasileiro de Kart, foi meu segundo pódio nesse primeiro semestre, tive quebras em duas etapas que prejudicou um melhor posicionamento no campeonato, porém, estamos trabalhando bastante para buscar o t& iacute;tulo nacional em Julho.” – concluiu o piloto de 18 anos.

Sendo o mais velho dos irmãos, Lucca Croce, que já saboreou o gosto de se tornar Campeão Brasileiro de Kart em 2013, deu sequência nas atividades da etapa participando da categoria Shifter Kart, mostrando bons desempenos na categoria de kart com marchas. Marcando o sexto tempo entre os vinte competidores, a primeira prova foi marcada por disputa e troca de posições, ao finalizar a corrida na oitava posição. Já a segunda corrida com uma excelente largada, o mesmo pulou para a quarta posição da corrida ainda nas voltas iniciais, e imprimindo um ritmo forte, levou a corrida até o agito da bandeira quadriculada. Com uma somatória de resultados favorável, garantiu a quinta posição final. – “Foi bom voltar a competir na Shifter, ainda mais sendo competitivo junto a pilotos que competem direto no campeonato, tivemos diversos problemas nos treinos da categori a Graduados, então decidi focar apenas em uma categoria. Ainda temos o Open do Brasileiro no próximo mês, e vamos buscar chegar no Brasileiro competitivo em ambas as categorias.”

Competindo as três primeiras etapas do campeonato na categoria F4 Junior e garantindo o vice campeonato no Torneio de Verão, Rafael Croce deu início a uma nova jornada nesta etapa, estreando na categoria Novatos. Após marcas rápidas e expressivas nos treinos livres, Rafael integrou grid de treze competidores, marcando o nono tempo na sessão classificatória. Com um nono lugar na primeira corrida, e a oitava posição na prova final, o mesmo concretizou sua estreia com a oitava posição na somatória dos resultados. – “É totalmente diferente do que eu competi no começo do ano, e me adaptei muito bem, o objetivo para as próximas corridas é começar a andar junto dos ponteiros, já que a diferença de tempos no volta a volta é bem pouca.”

O próximo compromisso terá apenas Lucca Croce em atividade na 5ª Etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana marcada para os dias 01 e 02 de Junho, com o trio voltando a competir juntos no final do mês, durante o Open do Brasileiro de Kart, que será realizado nos dias 22 e 23 de Junho, no Kartódromo da Granja Viana.

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 991039704 | E-mail: contato@becompress.com.br

Postar um comentário

0 Comentários