quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Matheus Muniz corre “em casa” pela Fórmula 3 Brasil

0 comentários
Foto: Rodrigo Guimarães
Piloto da PropCar Racing acredita em crescimento no campeonato a partir da etapa paulista

A quarta etapa da Fórmula 3 Brasil será realizada neste fim de semana, em Interlagos, zona sul de São Paulo. A competição segue o calendário da Stock Car Brasil, que disputará a tradicional Corrida do Milhão neste domingo.

O paulista Matheus Muniz, da Propcar Racing, correrá “em casa” pela primeira vez no ano, após passagem da Fórmula 3 pelos circuitos do Velopark (RS), Santa Cruz do Sul (RS) e Cascavel (PR). “Correr em casa é sempre bom. Família, patrocinadores, amigos, todos comparecem e isso nos dá uma motivação a mais. Além disso gosto muito de Interlagos, é uma das pistas onde me sinto melhor” afirma o piloto.

O vice-campeão da categoria Light em 2015 ainda não foi ao pódio nesta temporada, e quer virar esse jogo em São Paulo. “Estou com saudade do pódio, vou atrás de bons resultados neste fim de semana e de quebrar esse jejum. Fizemos treinos aqui em São Paulo no mês passado e acredito que tenhamos um bom acerto para essa etapa” aposta Muniz.

A programação da Fórmula 3 Brasil começa na sexta-feira (9), com dois treinos livres, um deles com duração de 40 minutos (iniciando às 09h45) e outro com duração de 30 minutos (13h15). No mesmo dia será realizado o treino classificatório, às 17h40, com duração de 20 minutos. As duas corridas serão realizada no domingo, ambas com duração de 30 minutos mais uma volta, com largadas previstas para as 13h05 e 16h50.

Veja a classificação do campeonato (10 primeiros), após 3 etapas (6 corridas):

1) Matheus Iorio (Cesário F3) - 75 pontos
2) Guilherme Samaia (Cesário F3) - 38
3) Pedro Cardoso (Hitech GP) - 31
4) Thiago Vivacqua (Hitech Racing) - 31
5) Carlos Cunha (CF3) -    29
6) Christian Hahn (CF3) - 28
7) Artur Fortunato (Fortunato F3 Racing) - 25
8) Leonardo de Souza (Kemba Racing) - 22
9) Matheus Muniz (PropCar Racing) - 20
10) Leonardo Raucci (RR Racing) - 9

Sobre a Caterpillar:

A Caterpillar Brasil está no país há 62 anos. A empresa é líder de mercado e a principal exportadora brasileira em seu segmento. Sua linha nacional de produtos inclui 52 modelos de máquinas entre escavadeiras hidráulicas, tratores de esteiras, carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras e compactadores, além de grupos geradores e ferramentas de trabalho. Tem 3.700 funcionários em suas unidades de Piracicaba-SP e Campo Largo-PR e é conhecida por suas ações socialmente responsáveis e seu respeito ao meio ambiente. Figura há doze anos no guia “As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil”, pela FIA-USP e Revista Você S/A e, há nove anos, entre as cinco “Melhores Empresas para Você Trabalhar”, pelo Instituto Great Place to Work e Revista Época. Você encontra mais informações no endereço caterpillar.com.br e cat.com

MOTORBIZ Marketing Esportivo
Ricardo Fávaro (MTb 71.380)
Telefone: 11 4771-0684
Celular: 11 9 4738-4936
e-Mail: press@motorbiz.com.br

Deixe seu comentário