Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Guilherme Figueiredo venceu duas e terminou abertura do Kantankart na segunda posição

Foto: Flávio Quick
Nas categorias Júnior Menor e U13 piloto de Aracajú foi um dos destaques do evento

O Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, no interior de São Paulo, recebeu neste fim de semana as disputas da primeira rodada do Campeonato Kantankart, prova válida também pelo novo Campeonato de Preparadores de São Paulo. Competindo pelas categorias Júnior Menor e U13 o piloto sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Mini | D. Racing) mostrou que vive em um momento de grande evolução, voltou a vencer uma das corridas e finalizou a rodada na segunda posição em ambas as classes.

O fim de semana de Guilherme começou ainda na sexta-feira, quando ele e a equipe D.Racing deram início aos primeiros ajustes no equipamento. Muito atento e dedicado aos ensinamentos do preparador Daniel Ramalho o piloto de 11 anos não demorou para imprimir voltas bastante rápidas e, diante de adversários mais experientes, se impos na pista, conseguindo estar sempre entre os mais velozes tanto nas atividades livres de sexta, como nas de sábado. De cinco treinos realizados ele foi o mais veloz em cinco deles, se despontando assim como franco favorito na disputa pelas poles-position.

O domingo foi completamente destinado às atividades oficiais. Com um equipamento bem acertado e, sobretudo muita concentração, o piloto da equipe D.Racing partiu para suas tomadas de tempos e, em seguida para as provas propriamente ditas.

Pela categoria Júnior Menor Figueiredo conseguiu, na sessão classificatória, registrar o segundo melhor tempo e seguiu para a corrida largando da primeira fila. Depois de uma largada muito boa o piloto manteve-se no primeiro pelotão e, quando iria assumir a primeira posição, acabou sendo "escorado" para fora da pista e, com isso, caiu para o final do pelotão. Sem desanimar o piloto retornou para o traçado, fez grande corrida de recuperação e finalizou a bateria na quarta posição. Na segunda bateria, por sua vez, Figueiredo mostrou todo o seu potencial. Após boa largada ele logo pulou para a segunda posição e, com cinco voltas completadas, já liderava a prova. Daí por diante o piloto não se preocupou com os adversários e, com um ritmo impressionante, abriu volta à volta até completar os 13 giros com uma contundente vitória, com quase três segundos de vantagem para o segundo colocado. Na soma dos resultados ele ficou com a segunda posição desta rodada de abertura.

A competição pela categoria U13, que somente tem provas no Campeonato Kantankart, também foi muito produtiva à exemplo das corridas da Júnior Menor. Após largar da terceira posição o piloto fez uma grande corrida e com quatro voltas já liderava o grupo. Sem ser ameaçado o piloto abria vantagem tranquilamente, mas, infelizmente, a quatro voltas do fim foi obrigado a abandonar com a quebra do suporte do radiador. Na segunda prova, largando da última posição, ele voltou a mostrar toda a sua garra e arrojo para se recuperar, ultrapassar todos os adversários e terminar a corrida na primeira posição. Assim como na Júnior Menor, pela soma de seus resultados, Figueiredo ficou ao fim da primeira rodada com o segundo lugar do dia.

"Foi um começo de Campeonato muito bom. Guilherme foi rápido e consistente em todos os momentos e mostrou que, dos pilotos que foram promovidos da Cadete, é o que mais está preparado para as competições. Vamos continuar nosso cronograma de treinos e preparação para todos as competições", comentou Thiago Figueiredo, pai do piloto.

Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Figueiredo
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários