Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Motores Iame Tag marcaram presença na 2ª edição do Top kart Brasil

Foto: Erno Drehmer
Categoria levou grid expressivo ao Kartódromo Beto Carrero no último final de semana

Com um grid bastante interessante, a categoria Iame Tag fez parte de um dos mais importantes eventos nacionais da atualidade no kartismo do Brasil. No último final de semana, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), pilotos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul disputaram a edição 2015 do Top Kart Brasil.

Já presente em diversas competições estaduais, os motores Iame Tag participaram pela segunda vez deste novo campeonato nacional, lançado em 2014. Agora em etapa única, o Top Kart Brasil revelou como campeão o gaúcho Francesco Ventre, que venceu uma das três baterias disputadas, exatamente a mais importante.

A pole position ficou com o catarinense Ricardo Pinheiro, em uma tomada de tempos marcada pelo enorme equilíbrio, já que nove competidores ficaram separados por exatamente 469 milésimos de segundo. Nas provas, vitórias do gaúcho Luiz Fernando Trevisan na primeira classificatória e de Ricardo Pinheiro na segunda, o que fez com que os dois dividissem a primeira fila do grid de largada da Final, com o catarinense na pole.

Em uma Final cheia de alternativas - e depois de provas classificatórias bem equilibradas -, o campeão foi conhecido apenas nas últimas curvas, quando Trevisan liderava e acabou perdendo o título em razão de uma manobra mal executada por um adversário. Francesco Ventre, que vinha em segundo, ficou com a vitória, seguido por Pinheiro e pelo próprio Trevisan, que ainda conseguiria recuperação para chegar ao pódio.

Os motores Iame Tag, famosos por oferecer aos pilotos de kart uma relação custo x benefício muito positiva, já que têm desempenho semelhantes aos demais motores de 125 cc e necessidade de manutenção muito pequena, participam de diversos campeonatos no kartismo brasileiro, tais como o Gaúcho, Catarinense, Copa São Paulo Granja Viana e Regional da Serra.

Confira os 10 primeiros colocados no Top Kart Brasil pela categoria Iame Tag:
1 Francesco Ventre (RS)
2 Ricardo Pinheiro (SC)
3 Luiz Fernando Trevisan (RS)
4 Marciano Cardoso (SC)
5 Fernando Meinicke (SC)
6 Luiz Renato Luhrs (SC)
7 Jorge Garcia (SC)
8 Marcos Rubin (SC)
9 Juliano Rigon (SC)
10 Felipe Benthien (SC)

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários