quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Endurance F400 será disputado nesta sexta-feira

0 comentários
Foto: Divulgação
Corrida de karts de longa duração terá vez no Kartódromo RBC Racing na noite desta sexta-feira

Nesta sexta-feira (12), à noite, os portões do Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, serão abertos para a última competição oficial do automobilismo mineiro em 2014. A pista que já recebeu inúmeras competições importantes dará lugar a sua primeira competição oficial de longa duração, o Endurance F-400.

Este modelo de competição, que cada vez ganha mais espaço ao redor do país em eventos de confraternização de final de ano, foi idealizado em experiências de grande sucesso como as 500 Milhas da Granja Viana, as 6 Horas de Kart de Brasília e as 6 Horas da Aldeia da Serra.

As disputas terão a duração de cinco horas e, revezando-se em um mesmo kart, as equipes serão compostas de dois a cinco pilotos para todo o período da corrida. Nomes de expressão do kartismo mineiro atual, que vem se destacando nas provas pelo estado irão se revezar na condução dos karts com renomados pilotos mineiros como Clemente Faria, Guilherme Silva, Hueber Cimini Jr dentre tantos outros.

Por ser a primeira vez que este tipo de evento será realizado em Minas Gerais, algumas equipes de outros estados estão se programando para a participação na corrida e farão parte do evento. Um bom exemplo será a equipe Dibo Racing, de Brasília. Este time é encabeçado por Rodrigo Piquet, atual Campeão Brasileiro de Kart que, no último sábado, foi o vencedor da corrida das 6 Horas de Brasília. Naquela ocasião, além de Rodrigo, o kart foi pilotado pelos seus primos Nelsinho e Pedro Piquet e, também, pelo novo piloto brasileiro na F-1, Luiz Felipe Nasr. Para a prova aqui de Minas Gerais, por ser coincidente em data com as 500 Milhas, o kart da Dibo Racing terá, além de Rodrigo,os pilotos José Augusto e João Vitor Gontijo.

A programação oficial do evento teve início hoje, com a pista estando aberta durante todo o dia para os treinos livres. Amanhã, quinta-feira e, na manhã de sexta, o traçado continuará aberto para que todos possam se preparar ao máximo para as disputas. Na sexta-feira, então, já com os motores fornecidos pela organização, os pilotos terão uma hora de treino livre e, entre as 17:50 e às 18 horas será realizada a tomada de tempos. Pontualmente às 18:30h. a corrida terá a sua largada autorizada para então serem contadas as cinco horas de corrida.

"Estamos muito felizes em realizar pela primeira vez aqui no RBC Racing uma competição oficial de longa duração. Já fizemos este tipo de evento antes, com karts amadores, e esperamos que esta prova se firme, realmente, como a nossa confraternização de final de ano. A adesão das equipes está muito boa e acredito que teremos entre 18 e 20 equipes largando na noite de sexta-feira", comentou Rafael Cançado, diretor do Kartódromo RBC Racing.

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário