Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Thiago Moreira satisfeito com sua estreia na F1600

Foto: Humberto da Silva

Piloto ficou satisfeito em terminar corrida e já visa preparação para a próxima etapa em abril

O piloto Thiago Moreira fez sua estreia no Paulista de F600 pela equipe San Race na abertura da temporada que aconteceu no Autódromo Interlagos (SP) nesse final de semana.

Em sua primeira largada do final de semana no sábado (11), Moreira teve que encarar a pista molhada, e após uma boa largada conseguindo ganhar muitas posições, o piloto fazia uma corrida constante colocando-se em 6º lugar na sua categoria Light, até perder a frente do carro não conseguindo evitar o choque contra a barreira de proteção.

"O carro estava muito bom, foi uma pena. Acabei errando e pegando um ponto da pista molhado e perdi o controle do carro.", explicou o piloto ao retornar para os boxes.

Já no domingo (12) com pista seca, Thiago alinhou o carro que foi recuperado pela equipe e conseguiu completar sua primeira corrida, finalizando na 7ª colocação na categoria Light.

“Estou contente em terminar a corrida sem problemas, mas infelizmente o acidente de sábado nos tirou as condições de conseguir um melhor resultado”, comentou o piloto. “Mesmo assim estou satisfeito pois agora já temos parâmetros para trabalharmos e na próxima etapa virmos mais fortes”, concluiu Moreira que também somou os primeiros pontos na temporada.

Agora a equipe San Race terá praticamente dois meses para revisar o carro para a próxima etapa do Paulista de F1600 que acontece somente nos dias 15 e 16 de abril novamente no Autódromo de Interlagos, e nesse período o piloto intensificará sua preparação física realizando alguns treinos de kart também para aprimorar os reflexos.

Confira o calendário da temporada 2023 do Paulista de Fórmula 1600:

11 e 12/02 – 1ª etapa – Interlagos (SP)
15 e 16/04 – 2ª etapa – Interlagos (SP)
20 e 21/05 – 3ª etapa – Interlagos (SP)
17 e 18/06 – 4ª etapa – Interlagos (SP)
28 e 30/07 – 5ª etapa – Interlagos (SP)
23 e 24/09 – 6ª etapa – Velocitta (Mogi-Guaçu/SP)
28 e 29/10 – 8ª etapa – Goiânia (GO)
02 e 03/12 – 9ª etapa – Interlagos (SP)
22 e 23/12 – 10ª etapa – Interlagos (SP)

Sobre o piloto Thiago Moreira:

O piloto Thiago Moreira faz sua estreia em 2023 pelo Campeonato Paulista de Fórmula 1600 e é patrocinado por Mondax Comércio Internacional, Rocha Elétrica, Telcabos Telecomunicações e Informática e Lazy Kart, apoio de Cia de Bebidas Poty, Speedland Kart Center e VG3 Assessoria e Comunicação além da parceria com Cartão Nosso Desconto, Clean OZO Higienização, MySpotter e Sparco.

Postar um comentário

0 Comentários