Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Alfredinho Ibiapina capota, não desiste, e ainda marca pontos

Foto: Eni Alves

Susto no final da primeira prova e recuperação na segunda marcam a rodada do piloto na Copa SP Light de Kart

Era a última volta, e a disputa valia a quarta posição pela categoria Júnior quando o kart numeral 8, de Alfredinho Ibiapina, capotou. O susto foi grande, mas felizmente, o piloto sofreu apenas escoriações e prejuízos materiais. O incidente aconteceu no último sábado (20), no kartódromo de Interlagos, na 7ª etapa da Copa SP Light de Kart.

Alfredinho Ibiapina largou do 13º posto do grid da Júnior, que reuniu 21 karts na pista. O piloto foi conquistando posições e na 18ª das 23 voltas assumiu o quinto lugar. A disputa por mais uma posição ficou intensa e na última volta, quando Ibiapina  fazia a ultrapassagem,  a ponta do kart concorrente pegou embaixo do seu chassi e o alavancou, provocando o capotamento. O socorro foi rápido e Ibiapina saiu da pista caminhando.

Na segunda prova ele estava de volta no grid. Ombro, joelho e costas doloridos não impediram Alfredinho Ibiapina de fazer uma corrida de recuperação. Largou do 15º lugar e encerrou na 5ª colocação. A soma dos resultados deu ao piloto os pontos do 8º lugar na etapa. “Em cinco anos de competição tive vários incidentes, mas este foi o primeiro capotamento. Felizmente, estou bem e “batizado” no kart. Quero agradecer aos mecânicos que me socorreram rapidamente, a equipe médica do kartódromo e aos amigos e colegas concorrentes de pista, pelas mensagens de apoio e carinho. Vamos agora cuidar dos arranhões e daqui a poucos dias estaremos de volta competindo”, declarou Alfredinho Ibiapina.

Acompanhe mais notícias sobre o piloto na rede social Instagram @alfredinhoibiapina.

Postar um comentário

0 Comentários