Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Confiante no trabalho feito na Copa Brasil, Eduardo Salamonde segue para sequência da temporada e mira o 57º Brasileiro de Kart

Foto: Cris Reis

Fim de festa para os pilotos das categorias do grupo 1, que disputaram a 23ª edição da Copa Brasil de Kart, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju-SE. Os campões da Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior A foram conhecidos no último domingo (24/7), na capital sergipana. Entre aqueles que aceleraram na Cadete, o paulista Eduardo Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Equipe TR3 / Walter Travaglini) mostrou que não se intimidou em sua primeira competição nacional no automobilismo.

Desde os primeiros treinos, Salamonde foi aplicado e atento aos ensinamentos de seu coach. Demonstrou talento e uma grande evolução no traçado completamente desconhecido. Tanto é assim, que conseguiu baixar em mais de um segundo a melhor volta de seu primeiro contato com a pista de Sergipe, para os demais treinos livres.

"No meu primeiro dia gostei muito da pista, ela tem muita aderência. No treino 1 fui conhecer a pista e o traçado. Para o treino 2, eu e minha equipe fizemos alguns ajustes e melhorou bastante. Isso me deixou bem confiante", disse Eduardo.

A chuva que ia e vinha no Litoral nosdestino modificou bastante as condições do traçado de Aracaju. Para ser ter uma ideia, dos seis treinos livres disputados pelos pilotos da Cadete, dois foram com pista molhada. O equilíbrio foi a tônica dos meninos, já que dezenove pilotos ficaram dentro do mesmo segundo no treino que definiu as posições de largada. Dudu conseguiu ficar no miolo do grid, que contou com vinte e três pilotos no total em sua categoria.

Nas provas classificatórias, no entanto, o piloto paulista teve que largar de trás, já que foi obrigado a trocar o motor de seu kart. Mesmo assim, teve a chance mostrar talento e habilidade, conseguindo muitas ultrapassagens. No entando, na prova final da Cadete, Eduardo não conseguiu chegar ao pódio, porém desmontrou estar contente com seu desempenho na Copa Brasil.

"A experiêcnia na Copa Brasil foi muito boa. Esta foi minha primeira competição nacional, eu aprendi muito e vou levar isso para o restante da temporada. Ainda tem Copa São Paulo KGV e Light pela frante. Sem esquecer do Campoento Brasileiro, em Itu-SP, no mês de outubro. Vou estar lá e vou acelerar muito", comentou o piloto do kart  26, após a prova decisiva em Aracaju.

Esta semana a Copa Brasil prosegue na pista nordestina, que recebe os pilotos do grupo 2, com as categorias: Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

Siga Eduardo Salamonde
Instagram: @eduardo.salamonde

KMCOM
@kmcomassessoria

Postar um comentário

0 Comentários